Notícia

Concurso Seduc RS: deputada Cavedon protocola pedido de novo edital

Sem concurso Seduc RS (Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul) há cerca de oito anos, a deputada estadual Sofia Cavedon (PT-RS) protocolou pedido junto ao Ministério Público para que um novo edital seja lançado.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Cavedon destacou que apenas 55% dos professores do Estado do Rio Grande do Sul são concursados.

A deputada também reclamou que, o restante do quadro de docentes, é formada por pessoas contratadas em caráter temporário e com condições precárias para desenvolver a função.

“Não é possível que a comunidade escolar não receba do poder público as melhores condições para garantir a permanência e a aprendizagem com sucesso de seus filhos e filhas. Além das melhorias nas condições materiais, é necessário prover as escolas de profissionais com estabilidade funcional para desenvolver com qualidade os projetos pedagógicos”, disse a deputada.

No ano de 2021, o então Secretario de Educação do estado, Faisal Karam, designou servidores para comporem a comissão de concursos públicos do órgão. Porém, nenhum edital foi publicado.

Saiba mais: concurso Seduc RS

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o Concurso SEDUC RS?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.