Artigo

CONCURSO RFB – Slides do aulão de análise avançada

Fala pessoal!

Estou disponibilizando os slides utilizados no aulão sobre as matérias da RFB, onde foram divulgadas informações estatísticas sobre o que vem sendo mais cobrado pela banca ESAF em concursos de nível superior.

SLIDES DO AULÃO RFB – ANÁLISE AVANÇADA (clique aqui)

Não assistiu ao aulão? Não tem problema, você pode conferir no link a seguir:

Em segundo lugar, espero também que as informações do eBook contendo a análise estatística das matérias da RFB estejam sendo bastante útil a vocês.

Não recebeu o eBook? Sem problemas, basta acessá-lo gratuitamente a seguir:

eBook RFB – AFRFB (clique aqui)

Esse eBook contém um levantamento estatístico de todas as matérias, em relação a tudo que a ESAF cobrou nos últimos 5 anos. Nós, da equipe do Passo Estratégico, classificamos cada uma das questões por assunto, dentro de cada matéria.

A partir desse levantamento, obtivemos informações muito interessantes: descobrimos, por exemplo, que Direitos e Deveres Individuais e Coletivos” é o assunto mais cobrado em Direito Constitucional pela ESAF em concursos de nível superior, representando 14,8% das assertivas nos últimos 5 anos.

Obviamente que para assegurar que irá bem na sua prova, você precisa estudar todo o edital, não tem jeito.

Por outro lado, as informações estatísticas podem fazer a diferença nessa reta pré-edital: você pode, por exemplo, alocar uma quantidade maior de tempo para revisar os assuntos que possuem maior recorrência em provas da ESAF.

Por outro lado, numa fase pós-edital, se eventualmente você constatar que não terá tempo suficiente para estudar todos os assuntos de determinada matéria, você pode adotar a estratégia de estudar somente aqueles mais cobrados, maximizando as chances de obter uma boa pontuação.

Caso queira, ainda, contar com um material de Revisão e Aprofundamento, convido-lhe a conhecer o Passo Estratégico para a RFB.

É um projeto inovador, cujos objetivos são:

  • Identificar os assuntos mais cobrados em provas anteriores da ESAF e que têm mais chance de cair na sua prova;
  • Resolver exercícios da banca cobrados no concurso da ESAF;
  • Intensificar a memorização dos conteúdos por meio do uso de perguntas e respostas subjetivas (técnica da interrogação elaborativa);
  • Simulados de questões inéditas seguindo o estilo da ESAF.

Quase que diariamente, é postado um PDF de revisão ou simulado na área do aluno. Cada PDF consumirá do aluno cerca de 1 hora de estudos em média. Se você dedicar 1 hora do seu dia para ler 1 relatório do Passo Estratégico, tenho certeza que você chegará na prova com melhor memorização sobre o que é mais importante, com mais segurança para fazer as questões, com melhor familiaridade em relação ao que banca quer que você assinale nas questões.

É um excelente material para ser consumido junto com o Pacote Completo, pois ajuda a fixar ainda mais os conhecimentos dos cursos teóricos. Ao mesmo tempo, na falta de tempo de estudar todo o edital, serve para fechar lacunas e mostrar de modo direto aquilo que a banca já cobrou. Os Simulados Inéditos ainda vão te ajudar a se tornar um excelente “fazedor de provas”. Porque, no final, é isso que conta no dia da prova: a sua capacidade de fazer provas! E os simulados inéditos vão desenvolver em você essa habilidade.

Conheça aqui alguns PDFs que fazem parte do Pacote do Passo Estratégico para a Receita Federal:

CONTABILIDADE (pdf demonstrativo)

RACIOCÍNIO LÓGICO (pdf demonstrativo)

PORTUGUÊS (pdf demonstrativo)

DIREITO TRIBUTÁRIO (pdf demonstrativo)

DIREITO CONSTITUCIONAL (pdf demonstrativo)

DIREITO ADMINISTRATIVO (pdf demonstrativo)

QUERO ESPIAR O PASSO ESTRATÉGICO – RFB!

(CLIQUE)

O Passo Estratégico, assim como os demais cursos do site, possui garantia irrestrita de 30 dias. Caso o material seja muito avançado para o nível em que você se encontra, basta enviar um e-mail para [email protected] solicitando a devolução do seu dinheiro. Devolveremos todo o seu dinheiro de volta, sem choro ou lamentação.

Caso não adquira o Passo, reitero aqui o nosso eBOOK gratuito com aquilo que a ESAF mais cobra nas matérias básicas da Receita Federal.

Um grande abraço e bons estudos!

Prof. Tulio Lages

Coordenador do Passo Estratégico

IG: @proftuliolages

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.