Artigo

Bloco II da prova do concurso PRF – Legislação de Trânsito

Futuros queridos PRFêêêêês!

Para quem não me conhece ainda, meu nome é Marcos Girão e sou professor aqui do Estratégia Concursos, lecionando as disciplinas Leis Penais Especiais, Legislação de Trânsito e Legislação Específica para Concursos Públicos.

Edital PRF 2018 publicado, agora é retííííííííísima final!

Concurso regionalizado, vagas em vários Estados da federação, mudanças de conteúdo, etc, etc. No entanto, nada mais assustador do que o famoso Bloco II do conteúdo programático!! Mas eu te disse, num te disse!

Se você não viu ou não se ligou muito nele, eis o conteúdo (Legislação de Trânsito para PRF):

Clicando no link abaixo, você tem um tabelão bem legal com o compilado de informações sobre essas Resoluções, o que elas regulamentam e suas alterações:

Tabela com as Resoluções CONTRAN Edital PRF 2018 (Bloco II).pdf

Professor, pelo amor de Deus!!! Que tantas Resoluções são essas?

Pois é! Essa foi seguramente a maior novidade trazida pelo PRF 2018 e que certamente será um grande divisor de águas na preparação dos candidatos. As Resoluções no número em que fora cobradas, diferenciarão “os homens dos meninos” , exigindo de você, candidato, um enorme esforço de concentração, estudo, foco e disciplina.

Numa análise bem rápida, entendemos assim, sendo bastante sincero:

1-) Se você é um iniciante no trânsito, precisará de esforço ainda maior, pois terá que fazer uma estudo paralelo do Código de Trânsito (CTB) com as Resoluções do CONTRAN;. Tarefa árdua, mas plenamente possível, com foco, disciplina e muita dedicação. Tem que se esquecer do mundo e decolar já seu voo!!!! Estudo de 55% CTb e 45% de Resoluções!

2-) Se você vem estudando o CTB, mas ainda estão no meio do caminho, com um nível mediano sobre o Código, agora é hora de refinar o aprendizado e já entrar de cara nas Resoluções sem medo de ser feliz. Não que o esforço será menor, mas você já saiu na frente e precisa continuar na pegada forte, focado. Precisa aumentar a altitude do seu voo, que já está em curso, e estar preparado para uma viagem curta e longa! Se esmorecer, a fila vai andar, inclusive com pilotos iniciantes passando de você! Estudo de 65% de Resoluções e 35% do CTB

3-) Se você já está em altíssimo nível no estudo do CTB, é hora de encarar as Resoluções praticamente em regime de full-time, pois você já está em pleno voo longo, de cruzeiro, e em alta velocidade. A hora é de mantê-lo no mesmo nível! Só tenha cuidado com autoestima muito elevada. Pode ser sua maior inimiga! Seja humilde e continue forte. Estudo de 80% de Resoluções e 20% de CTB

Se você se enquadra em qualquer dos três perfis  acima, pode ver que tem PLENAS CHANCES (garanto!!)de pegar sua vaga, mas o carregamento de pedras pra chegar lá será intenso! Intenso, mas muuuiiiito recompensador!!

Calma, mas não precisa se desesperar, pois nós do Estratégia Concursos já estamos programando as mais diversas ferramentas, principalmente GRATUITAS, para turbinar e alavancar a sua preparação para o conteúdo desse famosos Bloco II.

Primeira notícia boa, na próxima sexta-feira iniciaremos o curso ON-LINE E GRATUITO:

RESOLUÇÕES CONTRAN (Legislação de Trânsito) PARA PRF 2018 (às quintas e sextas-feiras)

O curso acontecerá dentro do projeto de sucesso que temos aqui no Estratégia, o Ronda com Girão, cujas transmissões ao vivo acontecem das 12h30 às 13h45, horário de Brasília. Nele, gravamos as normas que são cobradas em concursos policiais que estejam com editais na praça. Como o PRF 2018 foi publicado, chegou a vez dele! E  com as Resoluções CONTRAN cobradas!

Como faz para se inscrever gratuitamente e participar? Clicando aqui:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/gratis/aulas-gratuitas-ronda-com-girao/

Bom, e se você precisa estudar a LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO para PRF e as demais matérias a serem cobradas para o próximo concurso PRF, e ainda não conhece o Pacote Completo preparatório aqui do Estratégia (todos com os pdfs e videoaulas), convido-os a acessar o link abaixo e a baixar GRATUITAMENTE todas as Aulas Demonstrativas e respectivas videoaulas!  Nossos materiais são completos e você não precisará estudar mais por material algum, garantimos!

Pacote Completo + Passo Estratégico para Policial Rodoviário Federal

Esperamos vocês por lá!

E pensa quer parou por aí???

Não, não!

Esse canal tem o propósito de ser mais uma ferramenta complementar, e bem bacana, para seus estudos. Lá nós já estamos transmitindo três series de vídeos GRATUITAS SEMANAIS e permanentes relacionadas à Legislação de Trânsito Brasileira:

1) “ALTERAÇÕES NO CTB PÓS-EDITAL PRF 2013”

2) “INFRAÇÕES DE TRÂNSITO – DICAS DE MEMORIZAÇÃO”;

3) “O CTB EM QUESTÕES 2017/2018”; e

4) “1 DICA 1 MINUTO – CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (CTB)”

Elas continuam sendo gravadas e são sucesso total no YouTube com quase 800.000 views!!

Sobre esta última é isso mesmo que você leu! Em 1 minuto, super dicas caseiras  SEMANAIS, uma releitura do CTB com os dispositivos do Código que são a cara de questões de prova! Os artigos, incisos e alíneas que as bancas organizadoras mais são apaixonadas!

Acabamos de postar mais uma dica e assim seguiremos SEMANALMENTE até o último dispositivo do CTB!

Mais uma material que ficará permanentemente disponível para vocês e que acredito será uma grande ferramenta na consolidação do aprendizado.

De início, faremos uma dica por semana. Quando a autorização para o concurso PRF for dada pelo Ministério do Planejamento, duas dicas por semana e, a qualquer momento, PUBLICADO O EDITAL, serão 3 dicas semanais!!!!!

E aí, gostou?

Se sim, é só se inscrever no nosso Canal  e receber, a partir de então, notificações a cada vídeo novo postado!

E se quiser falar comigo, tirar dúvidas e ter acesso a dicas e conteúdos gratuitos, acesse nossas redes sociais:

Fanpage do Prof. Marcos Girão

Canal do Youtube – Prof. Marcos Girão

Periscope – Prof. Marcos Girão

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Grande Girão! Obg pelos materiais, o objetivo é pertencer!
    Aleciano Ferreira Lobo Júnior em 28/11/18 às 20:41
  • Olá, Valmir. Seu material será automaticamente atualizado, conforme o edital. Bons estudos!
    Natália Scarano em 28/11/18 às 10:34
  • Pra que já tem o material do estratégia, o mesmo será atualizado?
    VALMIR RODRIGUES DE ANDRADE NETO em 28/11/18 às 09:23