Notícia

Prefeitura João Pessoa: concurso será anulado? Entenda!

O concurso público da prefeitura de João Pessoa, Paraíba, acabou de ser lançado e já está gerando polêmica! Isso porque ainda ontem (15), poucas horas depois do anúncio dos editais, a comissão de transição do prefeito recém eleito, Cícero Lucena, disse ter sido pega de surpresa com o concurso.

Segundo o coordenador da comissão, Walter Agra, existem vedações legais para criar despesas no último quadrimestre da administração e, portanto, a realização do concurso seria ilegal. Disse ainda, que vai analisar a situação e atos que não tiverem respaldo legal serão anulados.

Vale lembrar que a seleção faz parte de um TAC celebrado entre o município e o Ministério Público da Paraíba (MP PB), no qual foi acordado que um novo concurso público para efetivos deveria ser lançado até 31 de dezembro de 2020.

A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos entrou em contato com a Secretaria de Administração de João Pessoa, que disse já estar ciente da declaração de Agra, mas que até o momento, o concurso segue normalmente, uma vez que é uma determinação do próprio MP PB.

Sobre o concurso Prefeitura João Pessoa

Publicados no fim da tarde desta terça-feira, os dois editais do concurso Prefeitura João Pessoa ofertam, juntos, 618 vagas para cargos nas áreas da saúde e administração, com exigência de nível médio, técnico e superior.

As inscrições do concurso já estão abertas e todo o processo deve ser feito através do site da banca organizadora, o Instituto AOCP. A aplicação das provas está prevista para os dias 21 e 28 de fevereiro de 2021.

Concurso João Pessoa será anulado? Entenda!

Mais informações: Concurso João Pessoa

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.