Artigo

Novo concurso Prefeitura de Magé pode sair ainda em 2020!

Um novo concurso Prefeitura de Magé pode acontecer ainda em 2020! A informação foi confirmada pela própria prefeitura, que diz estar em fase final de estudos para o referido certame.

Vale lembrar que o Ministério Público do Rio de Janeiro – MPRJ ajuizou ação para que a prefeitura realize novo certame e exonere servidores contratados sem realização de concurso. Em contato, a Prefeitura afirmou não ter sido notificada sobre a existência da ação.

A medida judicial foi adotada por conta do descumprimento do município aos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) acordados entre o MPRJ, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o próprio Município de Magé.

O descumprimento se deu após o município deixar de realizar concurso público e insistir na contratação temporária e nomeação para cargos em comissão para funções distintas de chefia, direção e assessoramento.

Confira abaixo a resposta completa acerca do novo concurso prefeitura de Magé e sobre a ação do MPRJ:

Qual e o posicionamento do município em relação a Ação que exige que o órgão exonere servidores contratados sem a realização de concurso?

O município ainda não foi notificado da existência de ação do MPRJ quanto a realização de concurso público, assim como da exigência de exoneração de servidores contratados.

O município já iniciou algum estudo de concurso, caso a justiça dê um parecer favorável ao processo do MPRJ? Caso positivo, qual é o número de vagas aproximado que vocês pretendem trabalhar? Qual a previsão de publicação deste edital? Ainda em 2020?

Sim, existe um estudo em fase final que será concluído em ate 10 dias. A partir da conclusão deste trabalho, serão iniciados os procedimentos necessários à conclusão do Concurso que temos expectativa de ocorrer ainda este ano, atendendo à legislação vigente.


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no banner e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Prefeituras

Concursos Abertos

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.