Artigo

Novo concurso Magé RJ? Ação do MPRJ segue na justiça

MPRJ ajuíza ação para que o Município de Magé realize concurso

Um novo concurso público do Município de Magé, localizado no Estado do Rio de Janeiro, pode estar muito próximo de sair do papel. Isso porque a ação ajuizada pelo MPRJ pode receber um parecer favorável da justiça.

Para que você possa entender o caso, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Magé, ajuizou ação contra o município no final de 2019, para que a administração municipal realize concurso Magé.

A medida judicial foi adotada após o município descumprir Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), anteriormente acordados entre o MPRJ, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o próprio Município de Magé.

O descumprimento se deu após o município deixar de realizar o concurso Magé e insistir na contratação temporária e nomeação para cargos em comissão para funções distintas de chefia, direção e assessoramento.

Sendo assim, a ação ajuizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, contra o município de Magé, exige que a Administração Municipal realize um novo processo e exonere servidores contratados sem concurso para exercer funções de caráter permanente.

Apesar do caso ainda estar tramitando na justiça, a expectativa é de que um concurso Magé possa ocorrer ainda esse ano. A equipe de jornalismo do Estratégia, por sua vez, entrou em contato com o órgão, no sentido de obter maiores esclarecimentos e atualizações sobre a situação em questão.

Curso para concurso

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no banner e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.