Artigo

Concurso Polícia Civil SP: Tribunal de Contas aponta déficit de 8.821 policiais

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizou no ano de 2018, uma auditoria operacional no quadro de servidores da Polícia Civil de São Paulo.

De acordo com o relatório do TCE SP, existe hoje um déficit de 8.821 cargos dentre as 8 carreiras da corporação, ou seja, 25% menos do que o número ideal de policiais.

Este número deficitário vem aumentando desde 2014 e poderá crescer ainda mais, pois de acordo com as informações recebidas pelo TCE cerca de 30% dos policiais em atividade já poderiam entrar com pedido de aposentadoria.

Desta forma, o TCE acaba constatando em sua análise que há uma insuficiência de recursos humanos para a devida execução das atividades do órgão de segurança, principalmente nas áreas mais populosas e com maiores índices de criminalidade.

Novo Concurso PC SP

Isso só reforça a necessidade de novos certames para a Polícia Civil de São Paulo, uma das reiteradas promessas do atual governo do estado.

De acordo com o governador, João Dória, a pretensão é de zerar o déficit nas forças policiais e para isso já foi autorizado um novo certame para acontecer no ano de 2020.

Serão ofertadas 2.393 vagas para os cargos de Delegado, Investigador, Escrivão e Médico Legista, distribuídas da seguinte forma:

  • Delegado: 250 vagas
  • Investigador: 900 vagas
  • Escrivão: 1.600 vagas
  • Médico Legista: 189 vagas

Requisitos para os cargos do concurso Polícia Civil SP 2020

Confira abaixo as principais exigências do concurso Polícia Civil SP para cargo:

Escrivão e Investigador: ter 18 anos ou mais na data da posse, formação em Nível Superior em qualquer área de atuação, ter CNH na categoria “B”, no mínimo

Delegado: portador do diploma de bacharel em Direito e comprovação do exercício de, pelo menos, 2 anos de atividade jurídica ou policial, comprovados na data da posse

Médico Legista: diploma de graduação, expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrado, no curso de Medicina e possuir o registro no Conselho Regional de Medicina.

Gostou dessa oportunidade e quer saber mais sobre remunerações, carreiras e último edital? Confira a matéria completa:

Concurso Polícia Civil de São Paulo

Quer estudar para Concurso Polícia Civil SP?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para PC SP:

Curso Polícia Civil SP

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Ascom
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • O Concurso em Andamento esta com suspeita de Fraude o que pode acontecer caso se confirme as irregularidades?
    Marcio Rigor em 26/07/19 às 20:21