Notícia

Governo anuncia 400 nomeações para o concurso PMERJ

Após a convocação de todos os 800 aprovados do concurso PMERJ Soldado 2014, que pode ocorrer até o fim de 2020, o governo poderá promover concursos anuais com 2 mil vagas. As informações foram confirmadas recentemente pelo cel. Rogério Figueredo, secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Do total, 400 já tiveram suas nomeações autorizadas, de acordo com o governador Wilson Witzel. Além do anúncio, Witzel divulgou que assinou o Decreto que vai estabelecer a normatização da ocupação das vagas dos cursos de aperfeiçoamento dos sargentos da PMERJ e do CBM RJ (Corpo de BOmbeiros Militar do Rio de Janeiro). Confira abaixo:

Em 2019, o governador já havia manifestado a intenção, ao afirmar que o edital já havia sido aprovado pelo cel. Márcio Basílio, subsecretário-geral da Polícia Militar, e que seria publicado no início de 2020, com oferta de 2 mil vagas para Soldado. A confirmação foi feita no programa “Segurança Presente”.

Último concurso PMERJ Soldado

O último concurso para Soldado ocorreu em 2014 e foi organizado pela empresa Exatus Promotores de Eventos e Consultoria.

No último edital, o aluno receberia o valor de R$ 2.213,62 durante o Curso de Formação e, após a formatura, passaria a receber o soldo inicial de R$ 3.452,55. Foram ofertadas 6.000 vagas para Soldados da Polícia Militar, sendo distribuídas da seguinte forma: 5.400 para homens e 600 para mulheres.

Saiba mais: Concurso PMERJ

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.