Artigo

Concurso PF: aberto prazo para matrícula no curso de formação

Candidatos terão até 17 de abril para enviar a documentação necessária

Foi aberto prazo nesta sexta-feira, (12) para envio da documentação para matrícula no curso de formação para o concurso da Polícia Federal. Lembrando que os candidatos terão até o dia 17 de abril para fazê-lo. A Cebraspe, banca organizadora do concurso publicou o resultado final da fase de avaliações psicológicas a todos os cargos.

Os candidatos aos cargos de delegado e perito, haverá ainda a fase de avaliações de títulos. Além das documentações comuns a todos os cargos, os candidatos a delegados deverão comprovar os três anos de exercício de atividade jurídica.

O curso de formação será realizado na Academia Nacional de Polícia, no Distrito Federal, sob regime de internato.

O Concurso PF teve seu edital publicado em 2018 com a oferta de 500 vagas distribuídas entre os cargos de Delegado, Agente, Escrivão, Papiloscopista e Perito.

Com o déficit da Polícia Federal em quase 5 mil cargos vagos, o ministro da casa civil, Onyx Lorenzoni, anunciou nesta quinta-feira, 12 de abril, a convocação de 1.000 candidatos aprovados no recente certame. O anúncio fez parte da comemoração dos 100 dias de governo do presidente Jair Bolsonaro.

Mais informações

Concurso PF

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Professor, quais foram os critérios utilizados para avaliação dos candidatos portadores de deficiência? Pergunto isso porque de todos os candidatos, sobraram apenas dois para delegado, sub judice ainda...
    Cristiano em 12/04/19 às 14:43