Artigo

Concurso PCDF: Cebraspe é escolhida como banca e Procuradoria se posiciona favorável

Foi publicado hoje, 10 de setembro, um Parecer da Procuradoria-Geral do Distrito Federal que se põe de forma favorável à contratação por dispensa de licitação da banca organizadora, CEBRASPE, para o próximo concurso da PCDF no cargo de Escrivão.

Neste parecer , a PGDF coloca algumas exigências que deverão ser preenchidas para que aja a contratação direta da organizadora. Após resposta da PCDF à Procuradoria, será oficializada a contratação da banca.

Vale ressaltar que a Procuradoria pode ainda realizar nova análise, mas tudo indica que o Cebraspe será a banca do novo certame.

São previstas 300 vagas para o cargo de Escrivão de Polícia do Distrito Federal, cargo de nível superior, com formação em qualquer área.

Já era sabido que o Concurso da Polícia Civil-DF seria um dos maiores certames para área de segurança do Distrito Federal e este cargo traz uma remuneração inicial de R$ 8.698,78.

Anteriormente, o Estratégia Concursos teve acesso à autorização do concurso, que prevê o provimento de 600 vagas imediatas e 1.200 de cadastro de reserva para o cargo de Agente de Polícia. O quantitativo se soma às 300 vagas autorizadas para Escrivão da PCDF.

O último concurso da Polícia Civil do Distrito Federal aconteceu em 2013, sob organização do CEBRASPE (antigo Cespe). Foram ofertadas 98 vagas para o cargo de Escrivão, sendo 93 vagas para ampla concorrência e 5 reservadas para pessoas com deficiência.

No mesmo certame foram ofertadas 300 vagas para o cargo de Agente, sendo 285 vagas para a ampla concorrência e 15 vagas reservadas para pessoas com deficiência. 

Abaixo o Parecer favorável à contratação do Cebraspe como Banca do novo certame para Escrivão da PCDF:

Parecer PCDF – Escrivão

Gostou dessa oportunidade e quer saber mais sobre este certame? Acesse:

Concurso PCDF

Quer estudar para Concurso PCDF?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para PCDF:

CURSO PCDF

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • DALEE!
    Magno Maia Torres em 11/09/19 às 12:06