Artigo

Concurso PC AL: Projeto de Lei prevê novo certame em 2020

Foi anunciado essa semana, pelo governador do estado de Alagoas, em uma reunião com autoridades, que será formalizado um Projeto de Lei para realizar um novo concurso da Polícia Civil de Alagoas no próximo ano.

De acordo com o governador, o plano é o concurso abra vagas para a contratação de Delegados, Agente de Polícia e Escrivão.

Além disso, serão convocados os aprovados no concurso efetuado em 2018 para começarem o Curso de Formação.

Em agosto, em uma coletiva à imprensa, Renan Filho, governador de Alagoas, confirmou que o estado terá ainda no segundo semestre de 2019 três editais para concursos públicos. Um para Agente de Polícia com 300 vagas, o segundo para Delegado com 40 vagas e o terceiro, para Agente Penitenciário. Entretanto, para este não há ainda um quantitativo de vagas.

Ademais, no início do ano, o Estratégia Concursos entrou em contato com o Sindpol-AL, que informou que o Governo Estadual prevê o provimento de 500 vagas imediatas, sendo 40 para Delegado e 460 para Agente. O Delegado-Geral do Estado, em conjunto com o sindicato da categoria, solicitou o aumento do quantitativo para 1.500 cargos.

Saiba mais: concurso PC AL

Quer estudar para Concurso PC AL?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para PC AL:

CURSO PC AL

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • ótima notícia!!!
    felipe em 11/11/19 às 16:01
  • Olá, José. o governador realmente queria realizar em 2019, mas uma decisão do STF interrompeu tais planos, tendo que postergá-los para 2020. Bons estudos!
    Natália Scarano em 18/10/19 às 17:28
  • Professor, o Governador não falou que estava certo a abertura do concurso ainda em 2019 ? Como agora vai ser formalizado um Projeto de Lei para só em 2020 ter o concurso. Não estava tudo certo já para 2019 ? Esse Projeto de Lei já não existia ? Explica ai um pouco. Obrigado pela atenção.
    José em 18/10/19 às 12:54