Notícia

Concurso Nacional Unificado (CNU): 1 milhão de inscritos!

Inscrições continuam abertas até o dia 09 de fevereiro!!

O gigante Concurso Nacional Unificado (CNU) bateu a marca de 1 milhão de inscritos em todo o Brasil. A marca foi alcançada nesta sexta-feira, 26 de janeiro, e anunciada através das redes sociais do governo federal.

Vale lembrar que, nas primeiras 24 horas de inscrições, o concurso já alcançava os 200 mil inscritos. E não para por aí, esse número vai subir muito mais, uma vez que o prazo para participar da seleção segue até o dia 9 de fevereiro. 

Para se inscrever no CNU, o candidato deve acessar sua conta na plataforma Gov.br. A conta garante a correta identificação de cada cidadão que acessa os serviços digitais do governo.

Em seguida, é necessário preencher os formulários e anexar os documentos exigidos no edital. No momento da inscrição, o candidato fará a escolha pelas carreiras, que estão divididas por blocos.

ATENÇÃO! O CNU permitirá a inscrição para a disputa por vagas para mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático.

Uma das vantagens é que o candidato pagará uma taxa de inscrição única. Ao concorrer a mais de um cargo, o candidato deverá classificar as vagas de interesse por ordem de preferência para definir a prioridade em uma possível chamada, baseada na nota alcançada.

  • R$ 90 para os cargos de nível superior e
  • R$ 60 para o bloco de cargos de nível médio.
Concurso Nacional Unificado bate 1 milhão inscritos
Concurso Nacional Unificado bate 1 milhão inscritos

O que é o Concurso Nacional Unificado?

O Concurso Público Nacional Unificado é um modelo inovador de seleção de servidores públicos, criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

O novo modelo consiste na realização conjunta de concursos públicos para o provimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante a aplicação simultânea de provas em todos os Estados e no Distrito Federal.

O objetivo é promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos. A prova será realizada simultaneamente em 220 cidades do Brasil no dia 5 de maio.

Ficou interessado no Concurso Nacional Unificado que bateu 1 milhão de inscritos? Quer saber detalhes acerca das vagas, cargos, salários e provas? Então acesse agora mesmo o link disponivel logo abaixo:

Saiba mais: Concurso Nacional Unificado

Quer estudar para o Concurso Nacional Unificado?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.