Artigo

Divulgado cronograma de provas do concurso MPMG Promotor

Foi divulgado nesta segunda-feira, 13 de janeiro de 2020, o cronograma de provas do concurso MPMG Promotor. De acordo com o documento, nos dias 15 e 16 de fevereiro serão realizadas as provas especializadas.

Em junho, especificamente nos dias 17 a 30 de junho e 01 e 02 de julho, serão realizadas as provas orais do concurso MPMG Promotor.

A prova escrita especializada é tradicionalmente composta por quatro provasSua aplicação ocorre em dois dias consecutivos e é permitida permitida a consulta à legislação não comentada ou anotada.

As provas ocorrerão nos períodos da manhã e da tarde (das 8h às 11h e das 14 às 17h). O conteúdo das provas escritas se concentra nos quatro grupos de disciplinas que já detalhamos. As provas serão divididas da seguinte forma:

I) elaboração de peça processual ou de dissertação sobre tema abrangido pelo programa, valendo 4 pontos;
II) redação de 3 questões dissertativas, valendo 2 pontos cada.

Já o exame oral é composto por quatro provas (uma para cada grupo temático de disciplinas) são aplicadas em cerca de 15 dias e ocorrem em sessão pública.

Vale lembrar que são ofertadas no concurso 50 vagas no total, sendo 35 para ampla concorrência, 5 para PCD e 10 para negros.

Quer saber mais sobre o certame? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Concurso MPMG Promotor

Cursos para o concurso MPMG Promotor

CURSO MPMG PROMOTOR

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.