Notícia

Concurso ISS Cabo de Santo Agostinho: sem previsão de edital para Auditor

Após publicar edital sem vagas para Auditor, Prefeitura diz que não há previsão para concurso ISS Cabo de Santo Agostinho

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho publicou recentemente seu edital com a oferta de 737 vagas. Entretanto, diferente do previsto, não houve oportunidades para o cargo de Auditor Fiscal. Em contato com o órgão, foi informado que não há expectativa para que o concurso ISS Cabo de Santo Agostinho aconteça.

No decorrer da leitura deste artigo, você terá atualizações sobre o concurso ISS Cabo de Santo Agostinho e demais informações, separadas em tópicos:

Status atual do concurso ISS Cabo de Santo Agostinho

No dia 29 de agosto, a Prefeitura publicou o edital de seu novo concurso público, ofertando 737 vagas. Estavam previstas oportunidades para Auditor Fiscal, entretanto, o documento não disponibilizou a oferta para o cargo.

A equipe de Jornalismo do Estratégia Concursos entrou em contato com a Prefeitura e foi informado que não será publicado nenhum outro edital com vagas para a área Fiscal. Sendo assim, não há previsão para acontecer o concurso ISS Cabo de Santo Agostinho.

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi definido como banca do concurso em 28 de maio. Confira abaixo o extrato de dispensa de licitação que confirmou a contratação da banca:

Concurso ISS Santo Agostinho

Concurso ISS Cabo de Santo Agostinho: requisitos e remuneração

O cargo de Auditor Fiscal do concurso ISS Cabo de Santo Agostinho exige dos candidatos curso de nível Superior e Registro no Conselho da Categoria Profissional.

O valor do vencimento base do Auditor Fiscal, com referência a partir de 1º de janeiro de 2012, corresponde a R$ 6.825,00.

Último concurso ISS Cabo de Santo Agostinho

Sob organização do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco – IAUPE, o último concurso ISS Cabo de Santo Agostinho foi realizado em 2006. Foram ofertadas 3 vagas para o cargo de Auditor Fiscal, com vencimento inicial no valor de R$ 3.200,00 e carga horária de 30 horas semanais.

Foram registrados 390 inscrições na disputa ao cargo de Auditor Fiscal, gerando uma concorrência de 130 inscritos por vaga.

Atribuições do cargo do concurso ISS Cabo de Santo Agostinho

Organização e planejamento da administração tributária e aduaneira. Executar tarefas de arrecadação de tributos estaduais, quando decorrentes da atividade de fiscalização em unidade fixa ou móvel. Constituir o crédito tributário relativo aos tributos estaduais, decorrente do exercício de quaisquer tarefas de controle ou fiscalização, especialmente as realizadas por meio do exame de livro fiscal ou contábil, qualquer outro livro, documento ou mercadoria, em poder do sujeito passivo ou de terceiros, podendo, para tanto, utilizar-se de qualquer método ou processo de investigação ou auditoria de natureza tributária, que vise a apurar as circunstâncias e condições relacionadas com o fato gerador.

Realizar diligência ou verificação junto a contribuinte estadual ou terceiro, bem como junto a órgãos da Administração Pública, objetivando revisar, complementar, suplementar ou corrigir lançamento anteriormente realizado, inclusive para fim de instrução processual. Manifestar-se em processo administrativo tributário em que seja atuante ou para o qual tenha sido designado. Prevenção e combate da sonegação fiscal.

Etapas e provas do concurso ISS Cabo de Santo Agostinho

As provas do concurso ISS Cabo de Santo Agostinho, foram aplicadas no dia 29 de outubro de 2006. O certame foi composto de uma única etapa, sendo ela de prova Escrita, de caráter eliminatório, constituída por questões de múltipla escolha.

Foram 10 questões para prova de Língua Portuguesa e 30 para Conhecimentos Específicos, sendo avaliada numa escala de 0 a 100. Os candidatos que obtiveram pontuação inferior a 50% dos pontos possíveis no conjunto da prova, foram eliminados.

Disciplinas cobradas no concurso ISS Cabo de Santo Agostinho

Conhecimentos Básicos

  • Língua Portuguesa

Conhecimentos Específicos

  • Direito Civil
  • Direito Constitucional
  • Direito Administrativo
  • Direito Tributário
  • Contabilidade Pública
  • Legislação Tributária do Município
  • Auditoria Contábil/Fiscal
  • Contabilidade Geral
  • Direito Financeiro

Nota de corte do concurso ISS Cabo de Santo Agostinho

Das três vagas ofertadas, ao menos uma deveria ser reservada aos candidatos portadores de deficiência, sendo assim, o 2º aprovado teve 95,00 de nota final e o 3º, portador de deficiência motora, com 67,50.

Quer estudar para o Concurso ISS Cabo de Santo Agostinho?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

CURSO ISS SANTO AGOSTINHO

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

CONCURSOS ABERTOS

Ficha técnica do concurso ISS Cabo de Santo Agostinho

Informações do concurso ISS Cabo de Santo Agostinho

Data prevista: sem previsão
Vagas: a definir
Cargos: Auditor Fiscal
Banca: a definir
Escolaridade: Nível superior
EditalEdital ISS Santo Agostinho – 2006


Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá! Porque não foram ofertas às vagas pra auditor?
    Natália em 02/09/19 às 10:53
  • Olá boa noite, O edital foi publicado e foram ofertadas várias oportunidades, mas não foram ofertadas vagas para auditor fiscal infelizmente!
    Denis em 29/08/19 às 22:25
  • Olá Adriana. Você pode conferir os curso disponíveis para este cargo no link a seguir: https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/prefeitura-municipal-de-cabo-santo-agostinho-guarda-civil-municipal/ Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 24/06/19 às 15:46
  • Olá boa, noite! Gostaria de saber se terá curso preparatório para o cargo de guarda municipal?
    Adriana em 07/06/19 às 19:54
  • Sou fiscal de tributos a 14 anos e não consigo entender por que alguns concursos estão solicitando o registro no conselho da classe? A profissão de formação não pode ser exercida se a pessoa é funcionário público. E o registro em classe só é necessário para exercer a função específica. Eu sou economista e não exerço a função como fiscal de tributos. Essa solicitação só serve para limitar o numero de candidatos. Pois os concurseiros vão ter de pagar a anuidade do conselho, sem exercer, só para exercer outra atividade. Que absurdo!!!!! Espero que alguma instituição faça algo a respeito.
    JAQUELINE CASTILHO MENDONCA em 07/06/19 às 15:53