Artigo

Concurso IBGE: inscrições para o certame terminam hoje

Hoje é o último dia para os interessados em participar do concurso IBGE 2019 se inscreverem. As inscrições podem ser feitas até às 23:59h de hoje através do site da banca organizadora, o Instituto AOCP.

É necessário também o pagamento da taxa fixado no valor de R$ 64,00. O edital oferta 400 vagas para o diversos cargos, é necessário ter nível superior para concorrer. Quanto as provas, elas estão previstas para acontecerem no dia 1 de setembro.

Além disso, outro edital do IBGE está em andamento para o cargo de Agente Censitário Supervisor (ambos de Nível Médio) e Recenseador (Nível Fundamental) com 209 vagas e organização do IBADE. A prova está prevista para ocorrer dia 4 de agosto.

Prova Objetiva terá 60 questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com 5 alternativas e apenas uma resposta correta. Cada questão de múltipla escolha valerá 1 ponto, sendo 60 pontos a pontuação máxima obtida na Prova Objetiva.

Será aprovado na Prova Objetiva do concurso IBGE 2019 o candidato que acertar, no mínimo, 40% do total da prova, além de não zerar em nenhuma disciplina.

Saiba mais sobre o concurso do IBGE 2019

Saiba mais: concurso IBGE

Quer estudar para Concurso IBGE?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para IBGE:

CURSO IBGE

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.