Artigo

Edital do próximo concurso do IBGE será PUBLICADO em fevereiro de 2020

O próximo concurso público do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está previsto para ocorrer no próximo ano. Isso porque o edital de abertura do certame está previsto para ser publicado em fevereiro de 2020.

As informações foram confirmadas pela equipe de Coordenação de Comunicação Social do órgão ao jornalismo do Estratégia Concursos. O processo contemplará vagas para os cargos de agente censitário municipal, agente censitário supervisor e recenseador.

Atualmente, o certame encontra-se na etapa de análise e pesquisa de preço para contratação da empresa, que ficará responsável pela organização do concurso.

A ideia é que até janeiro de 2020, o contrato entre banca e órgão esteja assinado para que posteriormente o documento oficial seja publicado.

Com relação ao quantitativo de vagas que serão ofertadas no concurso, o IBGE não confirma os respectivos valores anunciados pelos portais de notícia até então.

Segundo o mesmo, “O número de vagas será conhecido quando da publicação do edital, tendo em vista que os quantitativos ainda podem sofrer alteração.” Confira abaixo o print com a resposta do departamento responsável pelo concurso:

Vale ressaltar que três editais já foram publicados só neste ano de 2019. Juntos os concursos ofertaram 3.267 vagas para as funções de Coordenador Censitário de Subárea, Agente Censitário Operacional, Analista Censitário e Recenseador.

O primeiro edital foi organizado pela banca IBADE, o segundo pela AOCP e o terceiro pela Fundação Getúlio Vargas. As inscrições para todos os processos foram encerradas e as provas aplicadas.

A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos segue em contato com o órgão para obter mais informações a respeito do próximo certame. Fique atento ao nosso site para se manter atualizado e bem informado sobre o concurso IBGE.

Quer estudar para o Concurso do IBGE?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para IBGE:

CURSO IBGE

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.