Artigo

FUNAI confirma solicitação de concurso para 826 vagas

A Fundação Nacional do Índio confirmou a solicitação para abertura de concurso público. O pedido foi protocolado junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que, por sua vez, protocolou o pedido junto ao Ministério da Economia, em 29 de maio.

Foram solicitadas, no total, 826 vagas distribuídas entre cargos de nível intermediário e superior, conforme tabela abaixo. Apesar disso, o déficit atual no órgão é de mais que o dobro: são 2.222 cargos vagos.

O último concurso da FUNAI foi realizado em 2016, sob organização da ESAF. Na ocasião, foram ofertadas 220 vagas somente para cargos em nível superior. O certame registrou 32.256 candidatos inscritos.

Vinculada ao Ministério da Justiça, a Funai é uma instituição que tem como missão proteger e promover os direitos dos povos indígenas do Brasil, e suas atribuições, que incluem desde os estudos de identificação e delimitação, demarcação, regularização fundiária e registro das terras tradicionalmente ocupadas pelos povos indígenas, às ações de etno-desenvolvimento, conservação e recuperação do meio ambiente.

Confira abaixo a relação das vagas solicitadas:

Mais informações: Concurso FUNAI


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.