Artigo

Simulado Concurso Polícia Federal 2018: Missão PF

Concurso Polícia Federal 2018: Simulado Missão PF

Olá! Tudo bem? 

Como vão os seus estudos e a sua preparação?

Meu nome é Yuri Moraes, sou professor e coach aqui no Estratégia Concursos. Atualmente, sou Policial Legislativo na Câmara dos Deputados.

Tendo em vista que a abertura do edital para o Concurso da Polícia Federal está próxima, resolvi escrever esse artigo para servir de motivação para todos os candidatos que estão aguardando esse tão sonhado edital.

O edital deverá sair até junho, conforme notícia a seguir:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/concurso-pf/

Nesse artigo eu trago informações sobre o Curso de Formação da Polícia Federal que ocorre na Academia Nacional de Polícia (ANP – PF).

Preparação

Pensando na sua preparação, o Estratégia Concursos fará neste sábado, 12 de maio, um Simulado gratuito para este certame. O Simulado será gratuito e tem início previsto para às 8h30.

Para participar, basta se inscrever, clicando no banner abaixo:

Motivação

O Curso de Formação Profissional é a última etapa do concurso público para ingresso nos cargos de Delegado de Polícia Federal, Perito Criminal Federal, Agente de Polícia Federal, Escrivão de Polícia Federal e Papiloscopista Policial Federal, possui caráter  eliminatório e é constituído de disciplinas teóricas e operacionais, com o escopo de desenvolver e aprimorar as competências necessárias a cada perfil profissional.

A matriz curricular engloba diversas disciplinas, algumas tipicamente policiais, como técnicas de investigação policial e planejamento de ações e operações policiais, e outras, embora pertencentes a áreas do conhecimento operacionalizadas por  outros profissionais, são abordadas sob a ótica da rotina policial e das estratégias de enfrentamento, como por exemplo, crimes ambientais e desvios de recursos públicos.

Embora para cada perfil profissional haja matriz disciplinar específica, a formação possui duração média de 850 horas-aula e sua realização ocorre durante o período de cinco meses aproximadamente.

Para que os objetivos pedagógicos sejam alcançados, os alunos estão sujeitos a uma intensa rotina, sob regime de semi-internato, das 7h40 às 19h30, de segunda a sábado, com alguns intervalos para descanso entre as aulas e almoço.

As atividades letivas são realizadas nas dependências da Academia Nacional de Polícia, que conta com ampla infraestrutura e são conduzidas por corpo docente altamente especializado, composto por Policiais Federais recrutados dentre aqueles dotados de expertise em cada tema a ser ministrado e previamente capacitados para a docência.

Quanto à logística, em uma área de 60.000 m2, estão distribuídas lanchonetes, restaurante, salas de aula, auditórios, Teatro de Arena, laboratórios de informática e perícia, complexo poliesportivo (pista de atletismo, campo de futebol, piscina semiolímpica, academia de ginástica, ginásio, quadras poliesportivas, dojôs, circuito-estratégico), Estandes de Treinamento de Armamento e Tiro, Centro de Treinamento Operacional (torre, plataformas de observação, ambientes simulados para entradas táticas, cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão em diversos níveis de risco), alojamentos, biblioteca e museu.

Os alunos de diversos estados do Brasil são acomodados em alojamentos coletivos, propiciando uma importante fase da formação: a convivência em grupo, a superação das diferenças e o desenvolvimento da resiliência.

A disciplina e o culto aos valores institucionais, lastro da atuação policial, também integram o processo de formação e estão presentes na rotina diária dos futuros policiais federais.

Vista aérea da ANP

Visão externa dos alojamentos

Visão interna dos alojamentos

Teatro de Arena

Cerimônia semanal de Hasteamento de Bandeiras


Espero que esse artigo possa ajudar como motivação para a sua preparação para o Concurso da Polícia Federal 2018.

Caso você esteja precisando de acompanhamento e orientação para os seus estudos, fico à disposição para te ajudar na sua preparação por meio do Programa de Coaching do Estratégia Concursos.

Não conhece o Programa de Coaching do Estratégia Concursos? Clique aqui para obter maiores informações.

Agora é a hora de intensificar a sua preparação.

Bons estudos! Vamos pra cima! 

Um abraço! 

Yuri Moraes

Obs.: As informações utilizadas nesse artigo foram retiradas do site: http://www.pf.gov.br/anp/educacional/formacao/

_________________________________________________________

Facebook: Professor Yuri Moraes

Instagram: @profyurimoraes

Canal no Youtube: Professor Yuri Moraes

_________________________________________________________

Para ler mais artigos de minha autoria sobre dicas e preparação para concursos, acesse:

Artigos do Professor Yuri Moraes

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá, Augusto. Houve um pequeno problema com o evento e ele precisou ser adiado, de modo que os simulados da PF terão início no dia 19 e não mais no dia 12 de Maio, como havia sido divulgado. A matéria á foi retificada e as inscrições já estão abertas; reiteramos que o simulado é gratuito e pedimos desculpas pelo ocorrido. Att, Equipe Estratégia Concursos.
    Fernanda Brito em 16/05/18 às 09:37
  • Cadê o simulado? Título enganador.
    Augusto em 15/05/18 às 22:19