Artigo

Concurso Barra dos Coqueiros: MPE investiga denúncias de candidatos

Após a realização das provas objetivas do concurso da Prefeitura de Barra dos Coqueiros, estado do Sergipe, cerca de 240 reclamações já foram registradas na Ouvidoria do Ministério Público Estadual (MPE/SE).

Segundo informações da promotora de Justiça Ana Paula Souza Viana, diversas reclamações e denúncias estão sendo investigadas a respeito de desorganização, descumprimento das normas sanitária de prevenção e combate a Covid-19 durante a realização das provas.

Além disso, de acordo com alguns candidatos, houve atraso no início das provas e até uso de aparelhos eletrônicos durante a realização dos exames. Mesmo com horário marcado para entrada de grupo de candidatos aos locais de provas, houve muita aglomeração e salas cheias.

Sobre as reclamações de atraso e tumulto, o Cebraspe informa que as reclamações são pontuais, referentes à aplicação em uma escola e que apura o atraso no início da aplicação e a utilização de procedimentos alheios aos determinados na capacitação promovida pelo Centro.

Ao tomar conhecimento do atraso no início da aplicação, o Cebraspe afirma que enviou o coordenador-geral do evento ao local para retomar a organização do processo e dar início à aplicação, que segundo o Centro, transcorreu com tranquilidade para todos os candidatos que permaneceram para fazer a prova e nas mesmas condições que nos demais locais de aplicação, com a garantia da isonomia e do tempo de duração da prova e sem prejuízo aos participantes.

Sobre o uso de aparelhos celulares durante a realização das provas do concurso da prefeitura de Barra dos Coqueiros e sobre as medidas de segurança sanitária, a banca organizadora, não se manifestou.

Para ficar por dentro das informações do edital do concurso da Barra dos Coqueiros, basta acessar o link abaixo!!

Saiba mais: Concurso Barra dos Coqueiros

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.