Artigo

ADIADA: prova do concurso Cartório MS não ocorrerá em 19 de abril

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul anunciou o adiamento da prova objetiva seletiva do V Concurso para Outorga de Delegações de Serviços Notariais e de Registro, marcada inicialmente para o dia 19 de abril.

Segundo a portaria editada pela comissão do concurso no Diário da Justiça Eletrônico, a suspensão da prova é por tempo indeterminado.

A medida levou em conta recomendações da Organização Mundial da Saúde e se insere na estratégia de prevenção da disseminação da pandemia do coronavírus.

O edital foi publicado no fim de 2019 e oferta 54 serventias vagas, das quais 36 são destinadas a provimento e 18 para remoção. O certame terá quatro provas: prova objetiva de seleção, prova escrita e prática, prova oral e prova de títulos.

Para participar da seleção é necessário ser bacharel em Direito ou ter exercido atividade notarial ou registral por pelo menos 10 anos, completados até o início das inscrições no certame.

Para o critério de remoção é necessário, adicionalmente, ser titular de serviço notarial ou de registro há pelo menos 2 anos no Estado do Mato Grosso do Sul.

Mais informações: concurso Cartório MS

CURSO PARA CONCURSO DE CARTÓRIO

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Abertos

Concursos 2020

Concursos de Direito



Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.