Concurso Bacen: novas tramitações no Ministério da Economia
Sérgio Mendes

Concurso Bacen: novas tramitações no Ministério da Economia

O concurso do Banco Central do Brasil que estava sem movimentações desde junho de 2017, registrou novas análises do seu processo de abertura. As novas tramitações ocorrerão na Divisão de Concursos Públicos do Ministério da Economia.

No histórico de movimentações, o processo de solicitação está com a análise concluída no departamento. O certame ofertará 260 vagas, sendo 200 para o cargo de Analista, 30 para Técnico e 30 para Procurador do Banco Central, todos marcados por um percentual de cargos vagos acima dos 40%.

  • Analista: 200 vagas solicitadas
  • Técnico: 30 vagas solicitadas
  • Procurador: 30 vagas solicitadas

O quantitativo de vagas foi confirmado pelo Bacen através do e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão). As 260 vagas não repõem todas os cargos em vacância, pois órgão possui atualmente 2.768 cargos vagos, que você pode conferir na tabela abaixo.

CargosPrevisto na Lei nº 9.650OcupadosVagosPercentual de vacância (%)
Analista5.3093.0612.24842.35
Procurador30016413645.33
Técnico861477384 44.60
Total6.4703.7022.76842.79

O concurso Bacen é esperado por muitos concurseiros, já que a remuneração inicial é atrativa, varia de R$6.851,13 a R$20.109,56. Se você tem interesse em prestar o certame, não deixe de conferir o artigo abaixo que preparamos com todas as informações necessárias.

Artigo Bacen

O Estratégia Concursos já possui cursos para o concurso BACEN. Confira:

CURSOS CONCURSO BACEN – Técnico e Analista
CURSOS CONCURSO BACEN – Procurador

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Posts Relacionados

Compartilhe:

Sérgio Mendes

Sérgio Mendes

Aprovado e nomeado Analista Legislativo da Câmara dos Deputados, Técnico Legislativo do Senado Federal e Analista de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Orçamento Federal do então Ministério do Planejamento, cujas provas foram aplicadas pelas bancas examinadoras: ESAF (MPOG), FGV (Senado) e CESPE (Câmara dos Deputados). Mestre em Administração Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Especialista em Orçamento Público pelo Instituto Serzedello Corrêa do Tribunal de Contas da União (ISC/TCU). Graduado pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), concluindo o bacharelado em Ciências Militares com ênfase em Intendência (Logística e Administração). Experiência de instrutor da ENAP e das Semanas de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas. Professor e autor de livro das disciplinas Administração Financeira e Orçamentária, Direito Financeiro e Lei de Responsabilidade Fiscal.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x