ANS deve tomar providências para solicitar novo certame
Concursos Públicos

ANS deve tomar providências para solicitar novo certame

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou ao Estratégia Concursos que serão tomadas as providências para solicitação de autorização de um novo certame. Contudo, o órgão não tem uma previsão de quando isso deve ocorrer.

Lembrando que a ANS deve primeiro se adequar ao novo Decreto estabelecido pela Secretaria de Gestão de Desempenho de Pessoal para que posteriormente, possa solicitar um novo pedido de concurso público.

Esse Decreto impõe que pedidos de autorização de concursos públicos contenham dados como, por exemplo:

  • O perfil necessário aos candidatos para o desempenho das atividades do cargo;
  • O quantitativo de servidores ou empregados cedidos e o número de cessões realizadas nos últimos cinco anos;
  • A descrição do processo de trabalho a ser desenvolvido pela força de trabalho pretendida e o impacto dessa força de trabalho no desempenho das atividades finalísticas do órgão ou da entidade;
  • Demonstração de que os serviços que justificam a realização do concurso público não podem ser prestados por meio da execução indireta;
  • Entre outros requisitos.

Vale ressaltar que atualmente o quadro de servidores da ANS possui 77 cargos vagos, sendo 32 técnicos administrativos, 27 especialistas em regulação, 13 técnicos em regulação e 5 analistas administrativos.

Com o último pedido de autorização protocolado junto ao órgão apenas em 2018, a expectativa é que a ANS se adeque o quanto antes ao Decreto para abrir uma nova seleção com o objetivo de suprir o seu quadro de pessoal.

A equipe de jornalismo do Estratégia segue acompanhando TODOS os detalhes relacionados ao concurso. Mais informações serão divulgadas oportunamente.

Saiba mais: Concurso ANS

O líder em aprovações lançou o maior Sistema de Questões!

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no banner e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Quer estudar para o concurso ANS?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para ANS:

CURSO ANS

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Luis Eduardo

Luis Eduardo

Auditor Fiscal do Estado de São Paulo (ICMS-SP), aprovado no concurso de 2013.   Aprovado também nos seguintes concursos: - Auditor Fiscal da Receita Municipal de Porto Alegre (ISS-Porto Alegre, em 2012, aos 22 anos)  - Técnico do Banco Central do Brasil (BACEN, em 2010) - Técnico do Ministério Público da União (MPU, em 2010)   Para ser aprovado em concursos, acho que a motivação é o aspecto mais importante que precisa ser desenvolvido! Quando estamos motivados, não ligamos para as dificuldades!   Gostaria de compartilhar o que vivenciei e o que aprendi durante os meus anos de estudo a fim de ajudar os concurseiros, principalmente aqueles que se encontram desmotivados e inseguros sobre o seu futuro no mundo dos concursos.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados