Artigo

Concurso ADAGRO PE homologado! Confira os candidatos aprovados!

Foi divulgada, nesta quinta-feira, 16 de julho, no Diário Oficial de Pernambuco, a homologação do resultado final do concurso ADAGRO PE bem como os 140 profissionais que serão nomeados.

Os aprovados ingressarão aos cargos de Assistente de Defesa Agropecuária e Fiscal Estadual Agropecuário da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco. O primeiro visa 90 nomeações, já para o segundo cargo são 50. Confira abaixo a lista de candidatos aprovados e que poderão ser posteriormente, nomeados!

Nomeação ADAGRO

Como foi o concurso ADAGRO PE

Publicado em 2018, o edital do concurso ADAGRO PE ofertou 140 vagas para cargos de nível médio/técnico e superior. A organização do certame ficou por conta da banca UPENET/IAUPE (Universidade do Pernambuco).

O cargo de Assistente de Defesa Agropecuária exigiu dos candidatos curso técnico e CNH no mínimo categoria B. Já os inscritos ao cargo de Fiscal Estadual Agropecuário precisaram ter curso superior em Medicina Veterinária ou Agronomia, além da CNH categoria B.

Provas

Os candidatos foram avaliados por meio de etapa única, sendo ela uma Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O exame constou de 50 questões de múltipla escolha, cada uma contendo cinco alternativas de resposta e peso 2,0 (pontos).

Foi considerado reprovado e, consequentemente, eliminado do concurso ADAGRO PE, aquele que não obteve um mínimo de 40% do seu total de pontos ou 20% de cada um dos seus componentes.

Ou seja, o acerto mínimo de cada disciplina foi da seguinte forma:

  • Língua Portuguesa – 02 questões;
  • Conhecimentos Gerais – 03 questões;
  • Conhecimentos Específicos (Legislação Agropecuária) – 05 questões.

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.