Artigo

Como melhorar a qualidade na resolução de questões

Olá, pessoal! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor-Fiscal da Receita Federal e Coach do Estratégia Concursos!

Resolver questões é o que há de mais importante no mundo dos concursos – afinal, ser aprovado significa acertar uma quantidade suficiente de questões na prova.

No vídeo abaixo, dou algumas dicas sobre como se organizar para resolver questões no seu dia a dia de estudos. Essas dicas visam a melhorar o seu aprendizado e te deixar mais bem preparado para a prova! Espero que seja útil!

Não deixe de conferir outros vídeos com dicas e de se inscrever no meu Canal no YouTube! Ah, e siga também minha página no Facebook! ;)

E, claro, seus comentários aqui são sempre muito bem vindos! Idéias, críticas e sugestões de novos temas são sempre gratificantes!!

Um grande abraço e até a próxima!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá, Uendeles! Enquanto não há edital na praça, é necessário analisar o edital anterior e escolher as 4 a 6 matérias que tiveram maior peso. As outras matérias devem ser incluídas depois de alguns meses, também em odem de imnportância. Já as matérias pequenas e de menos peso são estudadas somente pós-edital. Esse planejamento detalhado do que estudar é o que faço para meus alunos de Coaching. São grades de estudo semanais, utilizando todo o material do Estratégia de que necessitem. Se tiver interesse, é só falar. É isso, grande abraço!!
    Diogo Moreira em 04/12/15 às 09:39
  • PROFESSOR , ADIQUIRI O CURSO PR A PRF , PRETENDO SEQUIR A METODOLOGIA DO CICLO DE ESTUDOS . MAS ESTOU COM DUVIDA : QUAIS MATERIAS DEVO INCLUIR NESSE ESTUDO INICIAL . COMO E UM CONCURSO QUE AINDA NAO TEM AUTORIZAÇÃO PODEREI FAZER UM ESTUDO MAIS APROFUNDADO. COMO TENHO A AJUDA DOS MEUS PAIS , NO MOMENTO SO ESTUDO PR , CONCURSO .
    uendeles correia dos santos em 03/12/15 às 22:18
  • Olá, Leonardo! Os cursos Reta Final são encontrados na mesma página dos cursos tradicionais. Basta pesquisar por concursos (p. exemplo, "Receita Federal - Auditor Fiscal". Nesse link (https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/receita-federal-auditor-fiscal-7/), você vai ver que o segundo pacote é o Reta Final. O Estratégia também oferece simulados! Dê uma olhada em https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/simulados-ineditos-366/ . É isso, abraço!
    Diogo Moreira em 03/12/15 às 21:48
  • Caro professor, qual seu email? tenho muitas dúvidas!
    Jean em 03/12/15 às 20:14
  • Professor, onde encontro os cursos de reta final? Nunca os vi. E quanto aos simulados, existem também?
    Leonardo em 03/12/15 às 18:00
  • Obrigado e parabéns pelas sugestões. Abraço!
    Leonardo em 03/12/15 às 17:58
  • Eu que agradeço, Salomão!
    Diogo Moreira em 03/12/15 às 14:16
  • Que bom que ajudou! Obrigado pela visita, Vitor! Até a próxima!
    Diogo Moreira em 03/12/15 às 14:16
  • Oi, Rosana! Testei em 3 lugares diferentes e em todos estava normal... Confere a máquina aí! rsrs Abs!
    Diogo Moreira em 03/12/15 às 14:15
  • Professor, O áudio ficou muitoooo baixo...não dá pra ouvir nada, nem no último volume :((
    Rosana em 03/12/15 às 13:40
  • Muito padrão professor, clareou algumas dúvidas e erros que cometi na última prova, a qual deixei RLM por último e não deu tempo de fazer todas, apenas uma e o resto tive que chutar e errei só todas, rs. Isso foi falta de planejamento e treinamento de provas. Obrigado pelas dicas. Abraço!
    Vitor CK em 03/12/15 às 11:13
  • Parabéns Diogo! Excelentes dicas! :) Muito obrigado.
    Salomão Fernandes em 03/12/15 às 10:18