Artigo

Como Estudar para OAB 2019: prepare-se para o Exame de Ordem

Curso Como Estudar para OAB 2019 será lançado hoje

A preparação para o Exame de Ordem sempre é objeto de muitas dúvidas e inquietações.

Muitos examinandos, recém-saídos da Faculdade ou cursando seus dois últimos semestres, acostumados com a avaliação seriada que caracteriza a graduação, com provas de disciplinas isoladas distribuídas durante o ano, não detém a prática necessária para enfrentar uma prova complexa que abrange 17 disciplinas do currículo nacional de Direito.

As técnicas de estudo na preparação do Exame de Ordem são diferentes daquelas habitualmente utilizadas durante a faculdade. Além disso, é necessário seguir um bom cronograma, para conseguir cobrir todos os conteúdos cobrados no edital.

Também diferenciada é a segunda fase, que exige o aprimoramento de uma série de competências práticas e muito treino, em um espaço de tempo que compreende cerca de 2 meses.

Para vencer o Exame de Ordem, é necessária a estratégia adequada. Seguindo a tradição de oferecer materiais gratuitos e de qualidade voltados para a sua preparação, o Estratégia OAB organizou um curso gratuito para discutir os principais aspectos do planejamento para o Exame.

No curso Como Estudar para OAB 2019, você vai poder colher dicas valiosas para estruturar seu plano de estudos, embasadas em uma rigorosa análise estatística das disciplinas cobradas, organizar seus ciclos e revisões.

Além disso, vamos discutir as estratégias de escolha da área profissional que será tema da sua prova de 2ª fase e quais são as técnicas mais eficazes para a resolução das provas.

Hoje, 7 de janeiro, a partir das 19h, os professores Renato Borelli e Paulo Sousa estarão ao vivo no primeiro evento de Como Estudar para OAB 2019.

Não perca esta oportunidade de iniciar seu planejamento para conquistar a sonhada carteira de advogado da OAB.

Para se inscrever é simples, basta clicar na imagem abaixo e confirmar sua presença:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Bom dia estou gostando das aulas os professores explicam muito bem as matérias.
    Rubens em 27/02/19 às 06:40
  • Olá Cristina. Você pode conferir os cursos disponíveis e seus respectivos preços no link a seguir: https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/exame-de-ordem-oab-1-fase/ Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 20/02/19 às 09:55
  • por gentileza, e a primeira experiencia com estrategia.. as disciplinas da 1 fase oab 2019 as dats e horarios das aulas do estrategia, estou precisando do calendario.
    cristina em 19/02/19 às 13:36
  • Essa notícia “quebrou as pernas” de muitos estudantes que estavam se programando para uma possível prova da 1ª Fase só em Abril.
    Gih Beltrão em 19/01/19 às 10:24
  • Pelos comentários nós vemos o nível dos bacharéis em Direito, espero q se limitem a isso, porque não servem para contribuir com a justiça. Onde já se viu, estudante com medo de prova? Aposto como essa choradeira toda não é pelo preço q se paga a ordem, e sim por puro medo da prova. Obrigada Estratégia, pelo excelente e relevante trabalho de ensino.
    Edna em 18/01/19 às 21:21
  • Vão estudar que é melhor !
    diego em 11/01/19 às 13:37
  • Porque não existe prova na classe de médicos antes de receber a carteira CRM. Médico recebe diploma já saí paga anuidade e pega carteira. OAB não tem prova em duas fases isso e inconstitucional. Pois seria para todas as classes provas de avaliação antes de receber a carteira de classe
    HERLLON BONFIM em 09/01/19 às 16:52
  • Eu trabalhava na PMde Sp das 6:30 hrs as 18:30 hr dia sim dia não no horário diurno, fora os bicos que fazia e ainda cuido de minha mãe idosa e um irmão especial e sou casado, não fiquei reclamando do exame da OAB, pois já estava ciente na faculdade que era uma missão a ser cumprida ,estudei todo tempo livre que tinha e passei no exame XXIV, missão dada, missão cumprida
    Newton Pereira em 09/01/19 às 07:19
  • Temos nós baichareis em direito lutar para acabar com esta taxa de inscrição um valor exorbitante para o país que tem mais de treze (13) milhões de desempregado sem contar que é impossível em cinco anos vc conhecer o Vade Mecum vamos nos unir sair às ruas nas faculdades de Direito impedir que este órgão da OAB continue ganhando dinheiro que nem sabemos para onde vai tanto dinheiro assim .
    Adriana em 08/01/19 às 23:42
  • Cadê Bolsonaro que iria acabar com essa corrupção de ganhos da OAB. Enquanto milhares de pais de família com diploma na mão impossibilitados de exercer seu direito. A lei e bem claro concluiu curso em qualquer área, formou se tem seu curso reconhecido pelo MEC, vc pode exercer sua profissão. E no caso do estudante de direito nada. Que Brasil é esse. Hoje se fosse feito uma prova desse nível que a OAB faz para os bacharéis, para todos os advogados não passaria 10% com toda certeza.
    Jack em 08/01/19 às 22:30
  • Cadê Bolsonaro que iria acabar com essa corrupção de ganhos da OAB. Enquanto milhares de pais de família com diploma na mão impossibilitados de exercer seu direito. A lei e bem claro concluiu curso em qualquer área, formou se tem seu curso reconhecido pelo MEC, vc pode exercer sua profissão. E no caso do estudante de direito nada. Que Brasil é esse. Hoje se fosse feito uma prova desse nível que a OAB faz para os bacharéis, para todos os advogados não passaria 10% com toda certeza.
    Jack em 08/01/19 às 22:27
  • Hoje, 08/01/19, Minha mãe internada e os médicos cada um fala uma coisa, fiquei pensando eles estão cuidando de vidas e a única resposta que tive era que estava diante de estagiário de medicina e nós bacharéis para ter licença para exercer a profissão de advogado temos que enfrentar essa prova da OAB, que ao meu vê e Boa parte da população é uma prova desumana que não qualifica se o candidato será ou não um profissional nota 10. É lamentável!
    MERILUCI MENDONCA PIRES em 08/01/19 às 16:45
  • Preparatório OAB.
    Sônia Maria Cascaval em 08/01/19 às 02:19
  • Esta prova sempre foi um absurdo. É desumana, tendo em vista que o número de desempregados no país, sem oportunidade de exercer a profissão que cursou na faculdade, no caso dos bacharéis.
    Janete da Cruz Gomes em 07/01/19 às 21:15
  • Gostaria de receber informações.
    Aparecida Fernandes em 07/01/19 às 16:23