CNPq protocola pedido de novo concurso para 112 vagas
Concursos Públicos

CNPq protocola pedido de novo concurso para 112 vagas

Em resposta à solicitação do jornalismo do Estratégia Concursos, através do e-SIC, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) confirmou que protocolou um novo pedido de autorização de concurso público.

De acordo com o órgão, o pedido abrange o provimento de 112 vagas imediatas. As oportunidades são para o cargo de Analista em Ciência e Tecnologia Júnior, o qual exige formação de nível superior. Agora, cabe ao Ministério da Economia autorizar ou não o certame.

Contudo, vale ressaltar que o quantitativo solicitado não atende o déficit atual do quadro de servidores do CNPq, que já chega ao total de 440 cargos vagos. Destes, 212 são encontrados na carreira de Analista em C&T e 228 de Assistente em C&T.

Em 2019, a petição de concurso realizada pelo órgão, para 192 vagas, foi negada. O Ministério justificou a negativa dizendo que a situação fiscal do país na época impossibilitava o prosseguimento da demanda. Sendo assim, já são 10 anos que o Conselho não realiza uma nova seleção.

Quer ficar por dentro de todas as informações e novidades do concurso para o CNPq? Então, confira abaixo nosso artigo completo, com todos os detalhes e expectativas, que elaboramos especialmente para você:

Saiba mais: Concurso CNPQ


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, acesse e confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

cnpq

Posts Relacionados

Thiago Rodrigues Cavalcanti

Thiago Rodrigues Cavalcanti

Analista do Banco Central do Brasil na Área de Tecnologia da Informação (TI). Formado em Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Mestrado em Engenharia de Software pela UPFE. Professor de Tecnologia da Informação para concursos e cursos de TI. Possui grande experiência em concursos públicos, tendo sido aprovado e convocado em diversos concursos de expressão como BNDES, ANAC, TCE-RN, Infraero, Decea-RJ e INMETRO-RS. Trabalhou com modelagem e administração de dados, contrução de DWs e ferramentas de análise de dados voltadas para consolidação de informações sobre o sistema financeiro nacional. Atualmente é aluno de doutorado em economia na UnB.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados