Artigo

CNPq protocola pedido de novo concurso para 112 vagas

Em resposta à solicitação do jornalismo do Estratégia Concursos, através do e-SIC, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) confirmou que protocolou um novo pedido de autorização de concurso público.

De acordo com o órgão, o pedido abrange o provimento de 112 vagas imediatas. As oportunidades são para o cargo de Analista em Ciência e Tecnologia Júnior, o qual exige formação de nível superior. Agora, cabe ao Ministério da Economia autorizar ou não o certame.

Contudo, vale ressaltar que o quantitativo solicitado não atende o déficit atual do quadro de servidores do CNPq, que já chega ao total de 440 cargos vagos. Destes, 212 são encontrados na carreira de Analista em C&T e 228 de Assistente em C&T.

Em 2019, a petição de concurso realizada pelo órgão, para 192 vagas, foi negada. O Ministério justificou a negativa dizendo que a situação fiscal do país na época impossibilitava o prosseguimento da demanda. Sendo assim, já são 10 anos que o Conselho não realiza uma nova seleção.

Quer ficar por dentro de todas as informações e novidades do concurso para o CNPq? Então, confira abaixo nosso artigo completo, com todos os detalhes e expectativas, que elaboramos especialmente para você:

Saiba mais: Concurso CNPQ


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, acesse e confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.