Artigo

CGU confirma mais de 3 mil cargos vagos e necessidade de concurso

Faltando menos de uma semana para o encerramento do período de solicitações ao Ministério da Economia para realização de novos concursos, a Controladoria Geral da União confirmou que irá protocolar nos próximos dias um pedido de certame para 2021.

Isso porque, em contato com a equipe de jornalismo do Estratégia, o órgão afirmou que existem mais de 3 mil cargos vagos em seu quadro de servidores e que a necessidade de recomposição da força de trabalho é urgente.

Ainda segundo o órgão, deste total de cargos vagos, 1.708 são de Técnico Federal de Finanças e Controle e 1.390 para Auditor Federal de Finanças e Controle. A CGU realizou nos anos de 2016, 2018 e 2019 pedidos de novos certames. Contudo, todas as solicitações foram negadas.

Vale ressaltar que as propostas de realização de concursos públicos e de provimento de cargos públicos são analisadas pelo Ministério da Economia, órgão competente para emitir parecer sobre a adequação técnica e orçamentária das propostas e a competência para autorizar a realização de qualquer concurso.

Quer saber mais informações sobre os tramites do concurso CGU? Acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra!!

Saiba mais: Concurso CGU

O líder em aprovações lançou o maior sistema de questões!

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no banner e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Quer estudar para o concurso CGU?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar para o concurso CGU? O Estratégia Concurso já possui cursos relacionados ao certame! Confira:

Curso CGU

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.