Artigo

CGU concurso: novo pedido de certame é CONFIRMADO!

Foi oficializado um novo pedido de concurso público da CGU – Controladoria Geral da União para provimento de vagas no ano de 2021. Agora, cabe ao Ministério da Economia aprovar a solicitação feita e definir o quantitativo de vagas que serão disponíveis.

Vale ressaltar que é levado em conta, pelo Ministério da Economia, diversos fatores para aprovação do pedido, entre eles a previsão orçamentária. Se for autorizado, o aval é divulgado no Diário Oficial da União.

No entanto, é evidente a real necessidade de recomposição da força de trabalho através de um novo certame, visando que a autarquia possuí atualmente mais de 3 mil cargos vagos.

O último CGU concurso ocorreu em 2012 e contemplou vagas para os cargos de Analista de Finanças e Controle. Conforme edital, foram ofertadas 250 vagas, divididas em oito especialidades. Foram registrados 19.978 candidatos inscritos.

Quer saber mais informações sobre o concurso CGU? É fácil, acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra!!

Saiba mais: CGU

Quer estudar para o concurso CGU?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar para o concurso CGU? O Estratégia Concurso já possui cursos relacionados ao certame! Confira:

Curso CGU

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Confira os concursos com editais abertos

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.