CGU concurso: novo pedido de certame é CONFIRMADO!
Concursos Públicos

CGU concurso: novo pedido de certame é CONFIRMADO!

Foi oficializado um novo pedido de concurso público da CGU – Controladoria Geral da União para provimento de vagas no ano de 2021. Agora, cabe ao Ministério da Economia aprovar a solicitação feita e definir o quantitativo de vagas que serão disponíveis.

Vale ressaltar que é levado em conta, pelo Ministério da Economia, diversos fatores para aprovação do pedido, entre eles a previsão orçamentária. Se for autorizado, o aval é divulgado no Diário Oficial da União.

No entanto, é evidente a real necessidade de recomposição da força de trabalho através de um novo certame, visando que a autarquia possuí atualmente mais de 3 mil cargos vagos.

O último CGU concurso ocorreu em 2012 e contemplou vagas para os cargos de Analista de Finanças e Controle. Conforme edital, foram ofertadas 250 vagas, divididas em oito especialidades. Foram registrados 19.978 candidatos inscritos.

Quer saber mais informações sobre o concurso CGU? É fácil, acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra!!

Saiba mais: CGU

Quer estudar para o concurso CGU?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar para o concurso CGU? O Estratégia Concurso já possui cursos relacionados ao certame! Confira:

Curso CGU

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Confira os concursos com editais abertos

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Posts Relacionados

Luis Eduardo

Luis Eduardo

Auditor Fiscal do Estado de São Paulo (ICMS-SP), aprovado no concurso de 2013.   Aprovado também nos seguintes concursos: - Auditor Fiscal da Receita Municipal de Porto Alegre (ISS-Porto Alegre, em 2012, aos 22 anos)  - Técnico do Banco Central do Brasil (BACEN, em 2010) - Técnico do Ministério Público da União (MPU, em 2010)   Para ser aprovado em concursos, acho que a motivação é o aspecto mais importante que precisa ser desenvolvido! Quando estamos motivados, não ligamos para as dificuldades!   Gostaria de compartilhar o que vivenciei e o que aprendi durante os meus anos de estudo a fim de ajudar os concurseiros, principalmente aqueles que se encontram desmotivados e inseguros sobre o seu futuro no mundo dos concursos.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados