Notícia

CGE AL deve sair em breve, anuncia governador do estado

Após anunciar a contratação das bancas dos concursos públicos nas áreas da segurança e procuradoria no estado do Alagoas, o governador Renan Filho falou, por meio de sua conta oficial do Instagram, a respeito do novo concurso público para a Controladoria Geral do Estado (CGE AL).

Segundo resposta a um seguidor da rede, Renan disse que, em breve, o edital para a área de Controle e Gestão também deve sair: “(…) CGE vamos soltar em breve“. Confira abaixo:

Essa é uma ótima notícia para os concurseiros que aguardam um edital para a Controladoria. A faísca de esperança aumentou em outubro de 2020, quando foi encaminhado ao Gabinete Civil, um Despacho expondo a necessidade de uma seleção pública.

De acordo com a Lei que autorizou a criação do Quadro Permanente de Pessoal da CGE AL, o próximo concurso poderá oferecer 40 vagas para o cargo de Analista de Controle Interno, nas seguintes especialidades:

  • Ciências Contábeis: 10 vagas
  • Direito: 10 vagas
  • Engenharia Civil: 4 vagas
  • Ciências da Computação: 3 vagas
  • Demais graduações: 13 vagas

Concurso CGE AL

O concurso para a Controladoria Geral do Estado do Alagoas é aguardado desde 2018. Isso porque, nesta época, foi aprovada a Lei Nº 7.972/2018 que dispôs sobre a criação do Quadro Permanente de Pessoal.

A referida lei autorizou a criação de 40 vagas para o cargo de Analista de Controle Interno. Conforme o documento, a remuneração pode chegar no valor de R$ 8.353,89 no final da carreira.

Sem apresentar nenhuma movimentação favorável à realização de um novo certame, em outubro do ano passado, a CGE AL encaminhou, ao Gabinete Civil, um Despacho expondo a necessidade de uma seleção pública.

Importante ressaltar que o órgão nunca teve um concurso público voltado ao Controle Interno. Desde sua criação, em 2003, a Controladoria tem realizado suas atividades através de servidores comissionados.

Saiba mais: Concurso CGE AL


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.