Artigo

Cartório do TJSC: Plano de Estudos para o concurso

Desde o dia 24 de julho, estão abertas as inscrições para o concurso Cartório do TJSC, para outorga de delegações de notas e de registro do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, ofertando 220 serventias extrajudiciais, sendo dois terços para provimento e um terço para remoção.

As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente via internet, no portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca do concurso, até o dia 3 de setembro de 2020, mediante o pagamento do valor da taxa de R$ 350,00, que poderá ser paga até o dia seguinte.

Foi ainda possível o aproveitamento da taxa de inscrição do concurso Cartório do TJSC 2019, que teve o IESES como organizador e foi posteriormente anulado pelo CNJ por irregularidades. A solicitação de devolução dos valores pode ser feita até a data de abertura das novas inscrições, 24 de julho.

O concurso Cartório do TJSC foi bastante aguardado pelos formados na área jurídica, já que tem possui como um dos requisitos a formação superior em Direito ou, caso não haja, a comprovação do exercício de atividade notarial ou de registro por pelo menos 10 anos.

De outro lado, para concorrer às vagas de ingresso pelo critério da remoção, poderão inscrever-se os titulares de serventias extrajudiciais do Estado de Santa Catarina, que já detenham a delegação por mais de 2 anos, contados da data do efetivo exercício na atividade até a publicação do edital.

Dada a importância dessa oportunidade, o Estratégia Carreira Jurídica vem realizado diversos eventos para contribuir com a sua preparação. E nesta segunda-feira, 27 de julho, não será diferente!

O professor Adriano Álvares irá apresentar um evento exclusivo em que traçará um Plano de Estudos completo para o Concurso Cartório do TJ/SC. O evento será ao vivo e gratuito, transmitido pelo canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube a partir das 19 horas.

Mais informações: Concurso Cartório do TJ/SC

Quer estudar para o concurso Cartório do TJSC?

CURSO CARTÓRIO DO TJ/SC

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS DE DIREITO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.