Artigo

Carta aos Assinantes do Estratégia Concursos – 018

Confira, em nossa décima oitava carta aos assinantes, a nossa programação semanal, as novidades do nosso Sistema de Questões e as principais movimentações de concursos.

Fala, pessoal. Tudo joia?

Aqui é o Prof. Diego Cerqueira, em nossa décima oitava Carta aos Assinantes.

Como estão os estudos? Espero que estejam conseguindo manter tudo em dia!

Gostaria de abrir a nossa carta aos assinantes com alguns dos eventos especiais que programamos para essa semana. Vamos dar uma olhada?

Programação Semanal – Carta aos Assinantes

1. EVENTOS ESPECIAIS (PF e PRF)

2. SEMANAS ESPECIAIS

  • Sine Qua Non | A condição fundamental para ser aprovado em tribunais em 2021– 01 de março (Veja a Programação)
  • Poder Judiciário 2021 | 4 grandes oportunidades estudando 3h/dia – 01 de março (Veja a Programação)

3. SIMULADOS GRATUITOS

  • 7º Simulado Inédito Progressivo – Delegado da PF 2021 – 06 de março (Inscreva-se aqui)
  • 5º Simulado Exclusivo do SQ para PRF: Questões Inéditas – 05 de março (Inscreva-se aqui!)

4. ESTRATÉGIA CONCURSOS – Webinários

  • Concurso Escada: Entenda o que é e quando fazer! – 01 de março (Defina o Lembrete)
  • Concursos de Educação 2021: Panorama Completo! – 01 de março (Defina o Lembrete)
  • Contabilidade do Zero ao Avançado: 100% Cebraspe – Prof. Marcondes Fortaleza – 02 de março (Defina o Lembrete)
  • Quantas horas devo estudar por dia? – 02 de março (Defina o Lembrete)
  • Concurso PCDF: Dicas de reta final! – 03 de março (Defina o Lembrete)
  • Os concursos mais quentes do Legislativo em 2021! – 03 de março (Defina o Lembrete)
  • Auditor Fiscal x Auditor de Controle Externo: Qual carreira escolher? – 04 de março (Defina o Lembrete)

4. ESTRATÉGIA CARREIRA JURÍDICA (ECJ) E OAB – Webinários

Sistema de Questões do Estratégia

Para começar a nossa seção do SQ da carta aos assinantes, gostaria de agradecer a todos os alunos que participaram dos simulados para a PF das nossas RODADAS DE SIMULADOS EXCLUSIVOS DO SQ PARA PF E PRF.

Ao todo, foram 4 simulados para os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista e, até o momento, contamos com a participação de MAIS DE 1.600 ASSINANTES.

Mas não se preocupe… Caso você não tenha participado das nossas rodadas para a Polícia Federal, ainda há tempo!

Os simulados exclusivos do SQ podem ser resolvidos a qualquer dia e hora a partir da sua disponibilização inicial. Assim, você consegue ajustar a resolução de acordo com a sua disponibilidade de tempo.

Além disso, os gabaritos e as soluções das questões são disponibilizados imediatamente após a finalização do simulado, diretamente em nossa plataforma de questões. Isso sem mencionar o ranking, que é atualizado automaticamente a cada nova participação.

Para resolver os nossos Simulados Exclusivos do SQ para a PF, faça o seu login em nossa plataforma de questões e acesse abaixo o link de cada uma das rodadas de simulados para a Polícia Federal:

s Simulados Exclusivos do SQ para a PF: Questões Inéditas

s Simulados Exclusivos do SQ para a PF: Hype do Cebraspe

s Simulados Exclusivos do SQ para a PF: Questões Inéditas

s Simulados Exclusivos do SQ para a PF: Hype do Cebraspe

Na semana passada, também tivemos o 4º Simulado Exclusivo do SQ para a PRF, cujos links estão disponíveis logo abaixo:

Vale lembrar que ainda teremos MAIS DUAS RODADAS de simulados para a PRF! Essa semana, na quinta-feira (05/03) às 14h, disponibilizaremos o 5º Simulado Exclusivo do SQ para PRF – Questões Inéditas para o cargo de Policial Rodoviário Federal.

QUERO CONFERIR OS LINKS E A PROGRAMAÇÃO DOS SIMULADOS!

NÃO DEIXE DE PARTICIPAR!

Agora, gostaria de trazer mais uma novidade para vocês a respeito das guias de estudos…

Na semana anterior, publicamos NOVAS GUIAS DE ESTUDOS para os concursos da PF, PRF, PGDF, DPE-RO, DPDF e PM-SP.

As guias de estudo são artigos postados no site do Estratégia Concursos com links para Cadernos de Questões, por disciplina, customizados de acordo com o conteúdo programático de cada edital.

ACESSE JÁ AS NOVAS GUIAS!

Para dar uma olhada nas guias já existentes, basta dar uma olhada em nosso blog do Estratégia!

GUIAS DE ESTUDOS DO SQ

Agora, vamos ver as principais movimentações de concursos da última semana?

  • IBGE: Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, o extrato de dispensa de licitação da banca organizadora da próxima seleção do IBGE. A empresa escolhida foi o IDECAN e ao todo serão ofertadas 312 vagas temporárias para os cargos de Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor e Recenseador.
  • Receita Federal: O novo concurso público da Receita Federal pode estar mais perto do que a gente imagina! Segundo fontes internas do órgão, o Ministério da Economia teria se comprometido a realizar o certame no segundo semestre desse ano, com nomeações em 2022. Inclusive, já existe uma previsão de que sejam ofertadas 500 vagas para o cargo de Auditor Fiscal.
  • Funai: Em 2020, a Funai solicitou a autorização de um novo concurso, o pedido está em análise. E recentemente, durante uma entrevista, o coordenador-geral de Gestão de Pessoas do órgão, Paulo Henrique de Andrade, afirmou que uma das ações prioritárias para este ano é conseguir a autorização do certame para sanar a vacância de servidores.
  • PM e Bombeiro GO: Um novo concurso da Polícia Militar de Goiás recebeu um parecer favorável da comandante de Gestão e Finanças da instituição. O edital deve ofertar 2 mil vagas, sendo 1.900 para o cargo de soldado e 100 para oficial.  Também em Goiás, foi solicitado um novo concurso para o Corpo de Bombeiros. No pedido, são previstas 1.000 vagas: 900 para o quadro de Praças e 100 para o quadro de Oficiais.
  • PM e Bombeiro AL: Mais um passo foi dado para a publicação dos editais dos concursos da PM e do Corpo de Bombeiros do estado de Alagoas. A SEPLAD informou que recebeu a proposta apresentada pelo Cebraspe e que, após análise, a banca foi aprovada para conduzir os dois certames.O novo edital do Corpo de Bombeiros vai ofertar 170 vagas, e o da PM, 1.060 vagas.
  • PM SP: Tem crescido a expectativa para que a Vunesp também seja a banca responsável pelo próximo concurso da PM SP para o cargo de soldado, que vai ofertar 2.700 vagas. O superintendente da fundação, Henrique Luiz Monteiro, afirmou que a empresa também está na expectativa para a publicação do novo edital, que pode ocorrer no segundo semestre deste ano.
  • PM MT: Atenção, concurseiros da área policial! Segundo o delegado-geral da Polícia Militar do Mato Grosso, existem tratativas em andamento com o governo para a publicação de um novo edital para os cargos de Escrivão e Investigador. Estão previstas até 2.632 vagas.
  • PM PR e DEPEN: A Fundação da Universidade Federal do Paraná, banca organizadora do concurso da PM do estado, para o cargo de Soldado, anunciou o adiamento da aplicação das provas que aconteceria em março. Além disso, as provas do concurso DEPEN também estão oficialmente suspensas. A avaliação estava prevista para acontecer no domingo, 28 de fevereiro. Ainda não foi divulgado o novo cronograma.
  • PGDF servidores: A Procuradoria Geral do Distrito Federal está realizando estudos para remarcar as etapas de provas do concurso para servidores. É provável que os exames sejam realizados em maio, mas até o momento não há previsão de reabertura de inscrição.
  • TRE PI: O TRE PI informou que o processo destinado para a realização de um novo concurso se encontra na Secretaria Judiciária, a fim de que seja autorizado o início dos trabalhos. Inclusive, já foram sugeridos os nomes dos membros que vão compor a comissão, e o processo de contratação da empresa organizadora deve ser realizado ainda em 2021.
  • TJ SP: Um novo concurso do TJ SP pode acontecer neste ano! De acordo com a coordenadora do setor de concursos e nomeações do Tribunal, a seleção está em análise, mas ainda não existe uma definição a respeito da quantidade de vagas ou de quando o edital vai ser efetivamente publicado.
  • TJ TO: Em uma reunião realizada entre os dirigentes do Tribunal de Justiça do Tocantins e os membros do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado, foi discutida a retomada do concurso para o quadro de servidores, suspenso em 2018. A viabilidade encontra-se em estudo pela Comissão de Seleção e Treinamento do Tribunal.

Desejo a todos uma excelente semana de estudos! Nos vemos na próxima carta aos assinantes!

Abraços,

Prof. Diego Cerqueira

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.