Artigo

Conheça os principais concursos das Carreiras Jurídicas

Corujeiros, atenção!

Na última semana os concursos de carreiras jurídicas movimentaram o mundo dos concursos. Editais foram publicados, banca definida e muitos mais. Confira abaixo:

Concursos com editais publicados

Edital Residência Jurídica PGE RJ

Foi publicado o edital do Programa de Residência Jurídica da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro. São ofertadas 300 vagas imediatas.

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 21 de janeiro e 4 de fevereiro de 2020, via internet, no portal de concurso da PGE RJ. O valor da taxa de inscrição é de R$ 130,00.

Concurso PGM Balsas MA 

As inscrições para o concurso PGM Balsas MA vão começar no dia 28 de janeiro de e ficarão abertas até o dia 17 de fevereiro de 2020. São ofertadas duas vagas para o cargo de Procurador do Município que exige nível superior e registro na Ordem de Advogados no Brasil (OAB).

Vale lembrar que as inscrições devem ser realizadas através do portal online da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA – FSADU.

Concursos previstos

Concurso DPDF

Foi publicada a autorização para realização do próximo concurso DPDF. De acordo com o documento, serão ofertadas 60 vagas imediatas mais cadastro de reserva para o cargo de Analista de Apoio à Assistência Judiciária.

Vale lembrar que o provimento do cargo estava previsto no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020.

Concurso DPE RR

A Defensoria Pública do Estado de Roraima divulgou no seu site oficial que o edital do seu mais novo certame poderá ser publicado em março. Além disso a banca escolhida foi a Fundação Carlos Chagas, FCC.

O concurso já tem regulamento publicado, banca definida e prevê 100 vagas para formação de cadastro de reserva.

Concurso PGE RJ

O concurso PGE RJ está cada vez mais próximo. Está circulando na internet um documento assinado pelo Subprocurador- Geral do Estado do Rio de Janeiro, Reinaldo Afonso Frederico Silveira, que reforça a realização de concurso para servidores do órgão.

Além disso é provável que tenha concurso público para Procurador. Vale destacar que a equipe de jornalismo do Estratégia aguarda confirmação do órgão para saber se á existe ou não comissão para o certame.

De acordo com a assessoria, é verdade que a Procuradoria do Estado está retomando os estudos e o procedimento para abertura de vagas, notadamente para os cargos de técnico e analista processual, para os quais se exige, nível médio de escolaridade e formação superior em Direito, respectivamente.

CURSOS CARREIRAS JURÍDICAS

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Cursos Concursos de Direito 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.