Notícia

Carreira Sefaz RR: conheça mais do cargo de Auditor Fiscal

Atenção, corujas!

Conforme vem sendo noticiando constantemente pelo Estratégia, o próximo concurso Sefaz RR está cada vez mais próximo de ter o seu edital publicado. Inclusive, nossas fontes internas garantiram que o documento será divulgado até o mês de agosto. Bom demais, não é mesmo?

Por isso, preparamos um artigo bem especial para te contar mais sobre a carreira de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais da Sefaz RR, cargo ofertado no concurso. Ao todo, são previstas 30 oportunidades entre imediatas e cadastro reserva. A distribuição será da seguinte forma:

  • Imediatas:
  • 18 para ampla concorrência
  • 02 para candidatos PcD
  • Cadastro reserva:
  • 09 para ampla concorrência
  • 01 para candidatos PcD

Carreira Sefaz RR: quais os requisitos para ingressar no cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais?

O requisito para ingresso no cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais (AFTE) foi alterado por meio da Lei Complementar nº 270, de 27 de julho de 2018. Ou seja, para ingressar na carreira da Sefaz RR é necessário possuir diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação em qualquer área de conhecimento, por instituição devidamente reconhecida pelo MEC.

Carreira Sefaz RR: quais são as principais atribuições do cargo?

Vale frisar que o Auditor Fiscal de Tributos Estaduais atua nas áreas de tributação, fiscalização, arrecadação, dívida ativa, cadastro, informações econômico-fiscais e contencioso administrativo fiscal no âmbito da Secretaria de Estado da Fazenda.

Confira abaixo uma lista com algumas atividades/funções do cargo:

  • a) lavrar termos, intimações, notificações de lançamento, auto de infração e auto de apreensão; 
  • b) examinar bens móveis e imóveis, mercadorias, documentos e livros fiscais, comerciais e arquivos do sujeito passivo da obrigação tributária; 
  • c) emitir parecer em processos de consulta e de regime especial, bem como de extinção, suspensão e exclusão de crédito tributário, ressalvada a competência da Procuradoria Geral do Estado; 
  • d) praticar outros atos indicados na legislação; 
  • e) executar atividades de fiscalização de mercadorias em trânsito, em terminal de passageiro e de cargas, postos fiscais situados em rodovias e nas fronteiras do Estado e em grupos volantes, em regime de plantão, inclusive aos sábados, domingos e feriados. 

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais detalhes acerca da carreira de Auditor Fiscal, bem como outras disposições do concurso? É fácil, acesse o link abaixo e confira TUDO na íntegra. Preparamos um artigo muito mais completo para você.

Saiba mais: Concurso Sefaz RR

Concursos 2021 Estratégia Concursos

Quer estudar para o concurso Sefaz RR?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.