Notícia

Banco do Brasil: retificações nas regras e datas para PcDs

Atenção, interessados do concurso Banco do Brasil 2021: novas retificações no edital do certame foram divulgadas, desta vez para os candidatos PcDs.

As mudanças se referem à solicitação de atendimento especial para realização das provas, além da prorrogação das inscrições para pessoas com deficiência, entre os dias 29 de julho e 07 de agosto de 2021. Confira os detalhes abaixo:

Onde se lê:

4.4.1 – No ato da inscrição, o(a) candidato(a) com deficiência que necessite de tratamento diferenciado no dia das provas deverá requerê-lo, indicando as condições diferenciadas de que necessita para a realização das provas (ledor, prova ampliada, auxílio para transcrição, sala de mais fácil acesso, intérprete de libras e/ou tempo adicional), apresentando justificativas acompanhadas de parecer emitido por equipe multiprofissional ou por especialista na área dos impedimentos apresentados pelo(a) candidato(a), conforme definido no subitem 4.1.5.

Leia-se:

4.4.1 – No ato da inscrição, o(a) candidato(a) com deficiência que necessite de tratamento diferenciado no dia das provas deverá requerê-lo, indicando as condições diferenciadas de que necessita para a realização das provas (impressas em Braille, ampliadas, software de leitura de tela, videoprova em Libras, ledor, auxílio para transcrição, sala de mais fácil acesso, intérprete de libras e/ou tempo adicional), apresentando justificativas acompanhadas de parecer emitido por equipe multiprofissional ou por especialista na área dos impedimentos apresentados pelo(a) candidato(a), conforme definido no subitem 4.1.5.

Onde se lê

4.1.5.1 – O(A) candidato(a) que desejar concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência deverá enviar até às 23:59h do dia 28/07/2021 (horário de Brasília), via upload, por meio de link específico no endereço eletrônico da FUNDAÇÃO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br), imagens legíveis do laudo médico a que se refere o subitem 4.1.5 deste Edital.

Leia-se:

4.1.5.1 – O(A) candidato(a) que desejar concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência, ou que necessite de atendimento especializado, deverá enviar até às 23:59h do dia 07/08/2021 (horário de Brasília), via upload, por meio de link específico no endereço eletrônico da FUNDAÇÃO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br), imagens legíveis do laudo médico a que se refere o subitem 4.1.5 deste Edital.

Fica prorrogado, o período de inscrições estabelecido no Edital de Abertura, exclusivamente para pessoas com deficiência. As inscrições poderão ser feitas até às 23:59h do dia 07 de agosto de 2021 (horário de Brasília), no endereço eletrônico da FUNDAÇÃO CESGRANRIO (http://www.cesgranrio.org.br). As demais datas permanecem inalteradas.

Fica incluído o subitem 5.2.1.1 – A inscrição, exclusivamente para pessoas com deficiência, deverá ser efetuada, até às 23:59h do dia 07 de agosto de 2021 (horário de Brasília), na página da FUNDAÇÃO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br).

Ficam incluídas no ANEXO IV – CRONOGRAMA as seguintes linhas:

Inscrições exclusiva para as pessoas com deficiência29/07 a 07/08/2021
Solicitação de inscrição com isenção do valor da mesma para as pessoas com deficiência.29/07 a 02/08/2021
Resultado preliminar dos pedidos de isenção do valor de inscrição.05/08/2021

Para mais informações sobre as novas retificações do concurso Banco do Brasil, voltadas aos candidatos portadores de deficiência (PcDs), acesse o link abaixo. Temos um artigo completo para você!

Saiba mais: concurso Banco do Brasil

Quer estudar para concurso Banco do Brasil?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.