Artigo

Aulas gratuitas LC 840-DF (Estatuto dos Servidores do DF)

Fala, pessoal! Aqui é o Herbert Almeida, sou professor de Direito Administrativo do Estratégia Concursos, e estou passando aqui para dar um recado especial para quem está se preparando para a CLDF.

Talvez você esteja um pouco desmotivado pela suspensão do concurso, mas não encare isso com uma notícia ruim, mas sim como uma oportunidade de se preparar ainda mais. A qualquer momento podemos ter uma nova decisão sobre esse caso, por isso não podemos perder tempo.

Dessa forma, se você quer brigar pelas primeiras posições, certamente você terá que dominar a Lei Complementar n. 840/2011 (LC 840), que trata do Estatuto Jurídico dos Servidores Públicos do Distrito Federal.

Essa Lei será exigida nas provas de todos os cargos. Por se tratar de uma legislação muito moderna, devemos tomar cuidado com vários de seus aspectos, dominando os detalhes da legislação. Um prazo, um requisito ou característica específico de uma licença, uma vantagem especial, tudo isso poderá ser objeto de cobrança.

Vale lembrar que a FCC está realizando concursos em um nível de dificuldade nunca visto antes.

Para te ajudar a dominar essa importante Lei, estamos fazendo transmissões abordando todo o conteúdo da Lei. A primeira aula foi realizada no dia 28 de agosto. Além dela, vamos realizar outras duas aulas, conforme cronograma (e links) abaixo:

  • LC 840 – Parte 1 – aula já realizada: https://www.youtube.com/watch?v=Q4LiRsdQN6M
  • LC 840 – Parte 2 – dia 9/9/17 – às 8h30 (manhã): https://www.youtube.com/watch?v=805Czb5szW4
  • LC 840 – Parte 3 – dia 11/9/17 – às 19h: https://www.youtube.com/watch?v=2GTxSKO_IKk

Dessa forma, você terá condições de entender melhor essa Lei, inclusive sabendo as diferenças dela em relação à Lei Federal 8.112/1990.

Observação 1: as aulas serão ao vivo e gratuitas, pelo Youtube do Estratégia Concursos, mas (com exceção da aula 1) NÃO ficarão disponíveis após a transmissão. Após a conclusão, o vídeo será disponibilizado na área dos alunos dos cursos da LC 840 para a CLDF.

Observação 2: resolveremos várias questões adaptadas da FCC, será uma ótima oportunidade para praticar.


É isso aí, pessoal! Um grande abraço a todos! Não deixe de nos seguir nas redes sociais:

Grande abraço,

Herbert Almeida

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Valeu! Amém! Que proteja você também!
    Herbert Almeida em 08/09/17 às 19:12
  • Professor, você é show! Presença garantida. Obrigada, de coração, e Deus te proteja .
    Maria Luisa em 08/09/17 às 18:50