Notícia

Auditores aprovados do concurso Sefaz AL são empossados

Os aprovados no último concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz AL), realizado em 2019, foram empossados em evento solene, realizado nesta sexta-feira, 16 de outubro. Dentre os 85 Auditores, 60 são Fiscais e 25 de Finanças.

Durante a sessão, o governador do estado, Renan Filho, destacou a importância desse momento, visto que a Sefaz AL havia completado 18 anos sem executar novas admissões em quadro de servidores efetivos, e ainda falou sobre novos concursos para o estado.

“Não era realizado concurso para esta área há mais de 18 anos e a vinda desses novos membros nos possibilitará ainda mais avanços na gestão fiscal do nosso Estado.

Nós vamos fazer um grande ciclo de concursos públicos, que se iniciaria esse ano e que não foi adiante por conta da pandemia. Mas nós vamos fazer concurso para professor, policial civil e militar; para bombeiro, para a saúde, de maneira que teremos concursos para as áreas mais importantes do Estado: saúde, segurança e educação”.

Publicado em novembro do ano passado, o edital Sefaz AL ofertou 60 vagas para o cargo de Auditor Fiscal (AFRE) e 25 para Auditor de Finanças e Arrecadação (AFCA), ambos com exigência de nível superior. De acordo com dados do Cebraspe, o concurso contou com 8.207 inscrições.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, composta por 160 questões, sendo 100 de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos, além de uma prova discursiva, constituída de dois estudos de caso.

Agora, o concurso da Secretaria de Fazenda de Alagoas ficará válido por um ano, ou seja, até 21 de agosto de 2021, levando em conta a data da homologação. Contudo, o prazo poderá ser prorrogado uma única vez, pelo mesmo período.

Saiba mais: Concurso Sefaz AL


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.