Artigo

As Principais Leis para Procuradorias e como Estudá-las

Os concursos de procuradorias são grandes oportunidades, que unem bons salários, estabilidade e uma excelente qualidade de vida aos concurseiros formados em direito. E conhecer a fundo as principais leis que são cobradas nesse tipo de certame é um diferencial que aproxima da aprovação.

Por existirem oportunidades em âmbitos estaduais e municipais, há uma infinidade de vagas em todo o país para este certame que, em que pese possuírem algumas peculiaridades locais ou regionais, acabam por seguir um script legislativo padrão.

Isso porque a atuação do Procurador se dá em determinadas áreas e, em algumas delas com mais intensidade, o que justifica que a incidência e abordagem de certos conteúdos seja mais comum.

Diplomas como a Constituição Federal, Código Tributário, Lei de Licitações, Lei de Improbidade Administrativa, Estatuto dos Funcionários Públicos e CLT e Leis que tutelam regimes orçamentários e fiscais são exemplos dentro do grupo das principais leis para as Procuradorias.

E se você quer entender melhor e se aprofundar nessa temática, de forma a facilitar e a aprimorar sua preparação a ponto de deixar faltando apenas as especificidades de cada concurso, não pode perder o novo evento criado pela equipe de professores do Estratégia Carreira Jurídica.

Será uma excelente oportunidade não só para você saber e rever quais são as principais leis, mas também para entender a melhor forma de estudar cada uma delas!

O evento tem como título As Principais Leis para Procuradorias e como Estudá-las, e será transmitido nesta terça-feira, 28 de julho, a partir das 19 horas, diretamente do canal do Estratégia Concursos no Youtube.

Quer aprofundar os estudos nas principais leis e disciplinas para Procuradorias?

Cursos para Procuradorias

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos

Concursos Abertos

Concursos 2020

CONCURSOS 2021

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.