Artigo

Área Policial: exames de saúde

Fala, galera!

Hoje falo um pouquinho sobre como funciona a fase dos exames médicos!

Caso tenham alguma dúvida, podem mandar aqui! Vou fazer um vídeo na próxima semana respondendo às que estiverem ao meu alcance.

Um grande abraço!

Fiquem à vontade para me seguir nas redes sociais e vamos bater um papo!

Instagram: https://www.instagram.com/henrique.antunez/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpppuDnkJV9WeFGHc–staw?sub_confirmation=1

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Meu ombro esquerdo sai do lugar por alguns movimentos fortes, só que no raio-x não aparece nada de defeito. Eu conseguindo fazer ás provas físicas, não tenho perigo de ser eliminado?
    Júlio César em 01/10/20 às 16:28
  • Tenho uma pontinha do dente quebrado e é o da frete, e faltando um dente ante penúltimo , posso ser reprovado no exame odontológico?
    Heitor em 29/08/20 às 19:44
  • Tendinite é eliminavel da carreira policial se estiver listado ou cabe recurso?
    Genilson em 18/07/20 às 20:10
  • Oi no edital da depen fala sobre requisitos de saúde . Tenho hipotireoidismo, mas não tenho alteração da glândula , posso ser eliminada por ter hipotireoidismo?
    Rayanne em 07/05/20 às 14:19
  • Acredito que, se não te impede de exercer as funções do cargo, não terá problemas!
    Henrique Insaurriaga Antunez em 08/11/19 às 15:16
  • Oi, Carla. Geralmente o edital traz essa questão do número de dentes, e em alguns nem traz. Acredito que só eliminam os casos muito graves. Aparelho pode sim!
    Henrique Insaurriaga Antunez em 08/11/19 às 15:15
  • Bom dia, Professor. Você poderia verificar quais os exames de saúde q foram pedidos para o concurso de policial legislativo do senado federal no edital de 2012 divulgado pela FGV? Pq eu procurei bastante no site da organizadora e não achei. Grato.
    Deyvison Inacio em 04/11/19 às 11:07
  • Em relação a parte ortodôntica. Quantos.dentes o.candidato deve ter e se pode usar aparelho?
    Carla em 04/11/19 às 11:04
  • Em especifico ao concurso da PRF/PF: 1- Tenho Hipotireoidismo, necessito da utilização de medicamento diariamente, isso pode influenciar em eliminação? 2- Devido ao Hipotireoidismo, no meu ultimo exame deu uma alteração de tamanho da glândula tireoide, porém sem necessidade em submeter a cirurgia. Tal fator pode me eliminar já que se encontra especificando no ultimo edital da PRF? Caso ocorra algum problema, posso recorrer já que realizo tratamento diariamente? *ITEM DO ULTIMO EDITAL DA PRF*: 2 DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO CLÍNICA ... 2.2 São consideradas condições incapacitantes para o exercício das atribuições do cargo: I – cabeça e pescoço: ... b) alterações estruturais da glândula tireoide associadas ou não a sinais e sintomas de hipertireoidismo ou hipotireoidismo;
    Fred Trajano em 04/11/19 às 10:27
  • Prezado, Bom dia, Sou diabético e gostaria de saber qual a limitação dessa condição para os concursos da área policial. Pesquisei por alto e vi que existem diabéticos nos cargos de agentes da Polícia Civil de MG. Gostaria de saber se é possível o exercício para o cargo de escrivão do DF, ou se é regra nos editais o impedimento.
    Tomás Simão em 04/11/19 às 10:00
  • Bom dia, Henrique! Ótimo vídeo! O ceratocone está naquele rol de doenças incapacitantes que vêm em editais das carreiras policiais. Porém, com o avanço da medicina, o tratamento dessa doença não é difícil e há muitas pessoas portadoras da doença que enxergam dentro dos padrões estabelecidos no edital, até mesmo, sem a correção. Eu gostaria de saber se, só por portar essa doença, o candidato já é eliminado do concurso sem, ao menos, ser analisado o caso do candidato que tem a doença estabilizada e forma leve. Muito obrigado! Abraço!
    Pedro em 04/11/19 às 09:49
  • Uma dúvida muito frequente é sobre exame oftamológico muitos candidatos usam óculos e com grau baixo o que não impede de exercer a profisssão porém cada vez mais estão colocando dificuldades no edital,o normal era acuidade sem limite grau ,agora estão colocando limite de grau assim como foi na último da prf
    souza em 04/11/19 às 09:35