Artigo

[Análise gratuita!] PC SP: Noções de Informática para Polícia Científica – Perito Criminal!

Olá Senhoras e Senhores,

Eu me chamo Thiago Cavalcanti. Sou funcionário do Banco Central do Brasil, passei no concurso em 2010 para Analista de Tecnologia da Informação (TI). Atualmente estou de licença, cursando doutorado em economia na UnB. Também trabalho como professor de TI no Estratégia e participo da equipe do Passo Estratégico como Analista de Informática.

Tenho graduação em Ciência da Computação pela UFPE e mestrado em Engenharia de Software. Já fui aprovado em diversos concursos tais como ANAC, BNDES, TCE-RN, INFRAERO e, claro, Banco Central. A minha trajetória como concurseiro durou pouco mais de dois anos. Neste intervalo, aprendi muito e vou tentar passar um pouco desta minha experiência ao longo deste curso.

A banca do concurso é a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista – VUNESP. O concurso em questão é da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Fique atento, pois a banca costuma apresentar enunciados longos e cansativos. Nos enunciados encontramos textos bem trabalhados e com vocabulário repleto de linguagem metafórica. A VUNESP costuma cobrar um raciocínio mais analítico e que exija uma boa capacidade de interpretar dados e de gráficos. É necessário entender como a banca pensa e estudar pensando na forma como você pode ser cobrado durante a prova – só assim você poderá se sentir seguro para vencer um dos maiores desafios: as pegadinhas. Portanto, cuidado: com palavras generalistas, com grandes textos técnicos, com questões e textos aparentemente fáceis demais, pois a VUNESP trocar apenas um termo de uma afirmativa, fazendo com que ela se torne falsa por conta de uma palavra.

Abaixo fizemos a análise estatística dos assuntos do nosso concurso. Nossa amostra para análise estatística foi baseada nos concursos que aconteceram nos últimos 10 anos e totalizou 310 questões. Vejamos agora a análise estatística onde é possível determinar o tema com maior importância de acordo com as questões coletas nas provas elaboradas pela banca.

Deseja conferir a análise das demais matérias? Baixe então o nosso e-book gratuito!

Só que antes de divulgar o link de download, gostaria rapidamente de lhe apresentar melhor o Passo Estratégico.

(Clique na figura para saber mais sobre o Passo Estratégico)

O Passo Estratégico é um método de revisão que possui como objetivo melhorar o nível da sua retenção de conteúdo.

Contempla orientações de revisão, questões comentadas, inúmeros simulados de questões inéditas e até questionários de revisão, com questões subjetivas (isso mesmo!).

Tudo para forçar sua memorização e elevar sua retenção de conteúdo a outro patamar.

Um material bem enxuto, para que você não tenha que despender muito tempo da sua preparação: os PDFs possuem, em média, 30 páginas por assunto.

Dê uma espiada no nosso material, clicando no link abaixo:

Quero conferir o Passo Estratégico p/ PC SP!

Se você já é nosso aluno do Pacote Completo PC SP, possui um desconto automático de 20% na aquisição do respectivo Passo Estratégico.

E se você for assinante do Estratégia, já possui acesso ao Passo Estratégico: basta efetuar sua matrícula na área do aluno.

Ah, um aviso bem legal: elaboramos um e-book com 5 dicas estratégicas para realizar revisões eficientes – não deixe de dar uma espiada clicando aqui.

Bom, vou me despedindo por aqui, disponibilizando o link para você baixar o(s) e-book(s) do PC SP: clique aqui.

Um grande abraço,

Prof. Thiago Cavalcanti

(Siga-nos no Instagram: @passoestrategico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.