Notícia

ANA reitera pedido de concurso com 62 vagas; CONFIRA!

Será que agora vai? A Agência Nacional de Águas (ANA) reiterou, à Superintendente de Administração, Finanças e Gestão de Pessoas, o pedido para autorização de concurso público com 62 vagas.

De acordo com o Ofício nº 13629, a solicitação se encaixa nas exigências do decreto que suspendeu a realização de novos concursos até o final desse ano. Isso porque, a seleção tem como objetivo suprir o déficit no quadro de servidores, o que segue sendo permitido.

Em seu pedido, a ANA solicita 35 vagas para o cargo de Especialista em Regulação de Recursos Hídricos e Saneamento Básico, além de 27 para Analista Administrativo. Ambos exigem formação de nível superior.

2. A respeito do assunto, considerando o disposto na Lei Complementar nº. 173, de 27 de maio de 2020 que veda a realização de concursos públicos, ressalvada as reposições de decorrentes de vacâncias de cargos efetivos ou vitalícios, ou seja, a autorização de novos concursos públicos devem se basear apenas àquele quantitativo de vagas vinculadas a cargos que já foram ocupados por servidores em algum momento, para que seja feita a reposição.

3. Nesse contexto (…), informa-se que a Agência Nacional de Águas dispõe de um quantitativo de vacância para reposição de 27 (vinte e sete) vagas para Analistas Administrativo e 35 (trinta e cinco) para Especialista em Recursos Hídricos. (…)

Ofício SEI nº 13629/2021/ME

Conforme último levantamento realizado em janeiro de 2021, existem 104 cargos vagos no quadro efetivo de servidores da Agência Nacional de Águas. A vacância maior é encontrada no cargo de Especialistas em Regulação de Recursos Hídricos e Saneamento Básico, com 55 cargos vagos.

Saiba mais: Concurso ANA


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.