O Novo Código de Ética não será aplicado ao XX Exame de Ordem
Ricardo Torques

O Novo Código de Ética não será aplicado ao XX Exame de Ordem

novocodigodeeticaHoje, no dia 12/4/2016, em Sessão do Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil deliberou questionando a aplicação do novo Código de Ética ao XX Exame de Ordem.

A matéria foi levantada e trazida à discussão devido a algumas dúvidas que os conselheiros da OAB têm para definir a aplicação do Novo Código de Ética, especialmente devido a necessidade de uniformizar a novel legislação aos códigos de éticas dos conselhos seccionais.

Durante a sessão foi, inclusive, destacada a situação do Exame de Ordem e a expectativa de aplicação do novo Código.

Após longo debate, foram colhidos 20 votos favoráveis ao adiamento da aplicação da legislação, apenas 1 voto contrário à prorrogação da vigência do Novo Código de Ética, 1 voto anulado e 4 conselheiros ausentes.

Na sequência, passou-se à discussão de quando o Novo Código de Ética entraria em vigor e foi fixada a data de 1º/9/2016, de modo que o NOVO CÓDIGO DE ÉTICA NÃO SERÁ APLICADO AO XX DE ORDEM. Isso foi, inclusive, destacado de forma expressa pelo conselheiro responsável pela coordenação dos trabalhos do Exame de Ordem.

Assim, temos uma notícia bombástica!

Não estudem o Novo Código de Ética para o XX Exame de Ordem, pois ele será exigido apenas no XXI Exame.

Em face disso, ao longo dessa semana, o Prof. Daniel Mesquita – professor do Estratégia OAB – de Estatuto é Código de Ética fará os ajustes necessários à adaptação do nosso curso, já lançado para o XX Exame de Ordem.

Dada a relevância da matéria, COMPARTILHE ESSE ARTIGO COM SEUS AMIGOS! É importante dar ampla divulgação à informação!

Caso você tenha curiosidade de que como a matéria foi levantada e discutida na sessão do Conselho da OAB, confira o vídeo abaixo a partir de 2h e 57min de sessão até 3h e 45min.

https://www.youtube.com/watch?v=jwJlx2zs0g8

Pessoal, aproveito a oportunidade para divulgar nossos cursos. Confira:

Nos acompanhe no Periscope (@estrategiaoab): https://www.periscope.tv/estrategiaoab

Nos acompanhe no Facebook: https://www.facebook.com/oabestrategia

Caso você tenha alguma dúvida, sugestão ou crítica nos procure. Deixo, abaixo nosso e-mail para: [email protected]

Por fim, lembrem-se de se inscrever em nosso canal do YouTube para recebe nosso vídeos e dicas: YouTube Estratégia OAB.

Ricardo Torques

Professor e Coordenador do Estratégia OAB

Compartilhe:

Ricardo Torques

Ricardo Torques

  Ricardo Torques é natural de Colombo/PR, formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2009, pós-graduado em processo civil pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em 2012. Em 2009 foi aprovado no concurso de Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazendo, onde exercer o cargo de chefe substituto da Agência da Receita de Paranaguá/PR. Atualmente é assessor jurídico de magistrado no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Foi aprovado em concursos de técnico e analista judiciário de Tribunais Regionais do Trabalho. Foi coordenador de materiais do Focus Concursos. Foi professor de Legislação no Focus Concursos e de Direitos Humanos no C24H. É professor de Direitos Humanos no Estratégia Concursos.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Artigos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Vídeos Relacionados
Depoimentos dos Aprovados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.