Notícia

Banca Cespe/Cebraspe divulga números totais de abstenções do Concurso da Policia Federal

Confira todas as porcentagens de abstenções do certame

Foram divulgados pela banca Cespe/Cebraspe os números detalhados do Concurso da Policia Federal. Como já foi informado em uma oportunidade anterior pela banca, ao todo, foram 147.744 inscritos para a realização das provas objetivas e discursivas do certame.

A concorrência, em média, foi de 295 candidatos por vaga no concurso.

O último número divulgado, foram as porcentagens de abstenções de inscritos para prestar o certame. Segundo o informativo, a porcentagem de abstenções para o cargo de Delegado foi de 30,73%, ou seja, dos 17.816 que se inscreveram, aproximadamente 5.474 não compareceram no dia de aplicação.

Para os demais cargos, a taxa de abstenções foi de 22,68%. Aplicando essa porcentagem no número de inscritos totais aos cargos, de 129.928 candidatos que realizaram o processo de inscrição, cerca de 29.467 não estavam presentes para realizar as provas.

Inicialmente, ao se deparar com o número de inscritos, o concurseiro pode se assustar com a concorrência, mas como pode-se perceber pelo concurso PF, um grande número dos possíveis candidatos não comparece no dia da prova. Existem vários casos que também servem de exemplo para isso, confira clicando aqui.

Para ficar por dentro de maneira detalhada sobre todos os números de inscritos do Concurso PF, incluindo o número detalhado de concorrentes por cargo, clique aqui.

Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá João. Essa informação foi enviada via newsletter da banca Cespe/Cebraspe. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 26/09/18 às 15:31
  • Como vocês obtiveram essa informação? Não achei nem no site da PF nem no da CESPE a informação oficial.
    Joao em 26/09/18 às 12:19