Notícia

Funai: edital para temporários sairá nos próximos dias!

O edital do processo seletivo com 776 vagas temporárias da FUNAI (Fundação Nacional do Índio) sairá nos próximos dias, conforme informações que recebemos do próprio órgão.

O edital destinará o provimento dos cargos de Supervisor dos Agentes de Proteção Etnoambiental (50 vagas), Chefe dos Agentes de Proteção Etnoambiental (121) e Agente de Proteção Etnoambiental (605).

As funções devem ter atuação direta em barreiras sanitárias (BS) e postos de controle de acesso (PCA) para prevenção da covid-19 nas áreas indígenas, especialmente nas terras indígenas da Amazônia Legal, com vagas para os seguintes estados: Acre, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima.

Antigo prédio da Funai em Brasília | Imagem: Mário Vilela
FUNAI edital próximos dias
Antigo prédio da Funai em Brasília | Imagem: Mário Vilela

Além disso, fomos comunicados que, em relação ao concurso para efetivos, o Ministério da Economia afirma que a demanda foi recepcionada em conjunto com todas as demais encaminhadas pelos órgãos que compõem o Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal.

Desta forma, é aguardada a definição do orçamento da União para o exercício de 2021 e tomada de decisão em relação às demandas dos órgãos ou entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional. 

Último concurso FUNAI

Com 32.256 candidatos inscritos, o último concurso Funai aconteceu em 2016, com a oferta de 220 vagas para cargos em nível superior. Na ocasião, a ESAF – Escola de Administração Fazendária, foi a banca organizadora do certame.

Etapas do último concurso Funai

  • Provas Objetivas, de Conhecimentos Gerais e Específicos, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 170 pontos ponderados;
  • Prova Discursiva, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 100 pontos.

Para mais detalhes do concurso FUNAI, cujo edital para temporários sairá nos próximos dias, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:

Saiba mais: concurso FUNAI

Quer estudar para o concurso FUNAI?

Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.