Notícia

Presidente da ANVISA solicita novo concurso com 94 vagas!

O Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antonio Barra Torres, solicitou a autorização para abertura de um novo concurso Anvisa. O pedido foi feito diretamente ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

De acordo com Torres, alguns servidores devem se aposentar já nos próximos meses, agravando ainda mais o déficit no quadro de pessoal, podendo fazer com que a Agência entre em colapso pela falta de profissionais.

O presidente ainda ressaltou que o órgão faz um trabalho essencial e importante à população, diante da atual situação de pandemia de Covid-19. Dessa forma, seriam necessários, no mínimo, 94 vagas nesse novo concurso para a Anvisa.

Pedido de novo concurso Anvisa em 2020

Em 2020, conforme informado ao Estratégia Concursos, a Anvisa solicitou a autorização de 89 vagas para realização de um novo edital. O pedido foi protocolado junto ao Ministério da Economia, conforme abaixo:

  • Especialista em Regulação e vigilância Sanitária – 36 vagas
  • Técnico em regulação e vigilância Sanitária – 3 vagas
  • Analista Administrativo – 11 vagas
  • Técnico Administrativo – 39 vagas

Na época, a vacância na Agência Nacional de Vigilância Sanitária era de 93 servidores. Atualmente, já são 95 cargos vagos.

Saiba mais: Concurso Anvisa


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.