Artigo

Como melhorar a sua concentração !

Olá pessoal !

   No artigo de hoje, venho divulgar um vídeo que publiquei no meu canal do YouTube, onde falo sobre os fatores que afetam e dispersam a nossa concentração, além, é claro, de apresentar soluções para combater essas distrações.

                                     

   Lembrem-se: estar concentrado é fundamental para que você seja capaz de memorizar e compreender o assunto que está sendo estudado. 

   Como você verão no vídeo, diversos fatores afetam a sua concentração. Desde distrações internas (aquelas "viajadas" que damos enquanto estudamos, pensando em como gastaremos o nosso primeiro salário), até o estresse e as preocupações do nosso cotidiano. 

 

 

   Assitam o vídeo e façam bom uso das dicas… Espero que a realidade de vocês fique bem parecida com a do rapaz à esquerda, na foto. Rsrs.

                                                   

   Bons estudos !!!

   Facebook: https://www.facebook.com/rafaelrochaestrategia/

   Instagram: @rafaelrochaestrategia

   

                

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Exatamente isso... Rsrs. Essas melodias colocam você "nos trilhos" para começar o estudo bem focado. E quanto mais pensamos "preciso me concentrar", parece que mais difícil fica. Especialmente se não começarmos os estudos focados.
    Rafael Rocha "Caverna" em 15/02/17 às 22:10
  • Valeu, Rafael. Técnicas tais como relaxamento e ouvir sons que ajudam na concentração são sempre úteis para espantar aquela voz interna que por vezes insiste em nos distrair com temas alheios ao estudo.
    Laélio em 15/02/17 às 22:01