Artigo

IBGE 2021: BANCAS até o dia 20 deste mês e edital para final de janeiro

As bancas organizadoras do próximo concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE 2021) para provimento de 6.500 vagas temporárias devem ser anunciadas até o dia 20 de dezembro de 2020. A informação foi confirmada através de uma fonte interna do órgão.

As empresas mais cotadas para organizar o concurso IBGE são a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). Apesar disso, as empresas ainda não foram confirmadas.

Lembrando que o concurso IBGE 2021 terá duas bancas, isso porque uma será responsável pelo edital de âmbito nacional e a outra para o edital da sede do Instituto, localizada no Rio de Janeiro.

Além disso, o edital de abertura do concurso com vagas temporárias segue previsto para o final de janeiro de 2021. Entretanto, é importante lembrar que os prazos podem mudar, conforme à situação da pandemia do Coronavírus.

As oportunidades serão para os cargos de Agente de Pesquisas e Mapeamento, Supervisor de Coleta e Qualidade, Agente de Pesquisas por Telefone e Supervisor de Pesquisas, sendo os dois últimos destinados ao estado carioca.

Segundo a Portaria Nº 20.388, os contratos terão duração de até um ano, podendo ser prorrogados desde que devidamente justificados, com base nas necessidades de conclusão das atividades.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais sobre o IBGE 2021 para temporários? É fácil, acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra!

Saiba mais: Concurso IBGE

Quer estudar para o IBGE 2021?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o paíS.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.