Artigo

Tribunal de Contas PA: instituída Matriz de Competências; Entenda!

Foi publicada nesta semana a Resolução nº 19.224, que dispõe sobre a Matriz de Competências no âmbito do Tribunal de Contas do Pará (PA). A informação foi anunciada através do Diário Oficial do Estado.

A Matriz de Competências regulamenta o modelo de gestão de pessoas da corte que é o modelo de gestão de pessoas por competências. Além de abranger os subsistemas de: recrutamento, seleção, integração, alocação e monitoramento (avaliação de desempenho), bem como será fonte de informação para elaboração do Plano de Educação Corporativa da Escola de Contas Alberto Veloso do TCE PA.

Desta forma, como já é de praxe, para ingresso nas carreiras do Tribunal de Contas do PA, é necessário que o candidato seja aprovado e selecionado em concurso público de provas ou de provas e títulos.

Por isso, para os novos profissionais contratados através de concurso público, serão levados em consideração a Matrix de Competências para obtenção do Adicional de Qualificação e de Titulação, que são as formas de incentivo aos servidores públicos no aperfeiçoamento para o exercício de suas profissões.

Vale lembrar que o Tribunal de Contas do PA não deve demorar para nomear os candidatos aprovados no último concurso público, realizado no ano de 2016. Isso porque recentemente, o próprio órgão havia convocado os aprovados, no entanto, teve que voltar atrás de sua decisão.

O último edital ofertou 95 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva, sendo 83 para Auditor de Controle Externo e 12 para Auxiliar Técnico de Controle Externo. Foram registrados, no total, 26.273 inscrições, sendo que o cargo com maior procura foi o de Auxiliar Técnico – Área: administrativa.

Quer saber mais detalhes sobre o último concurso do Tribunal de Contas PA, bem como as atualizações referentes ao novo certame? É fácil, acesse o link abaixo e confira TUDO na íntegra!!

Saiba mais: Concurso TCE PA

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.