Artigo

Direito Tributário para Auditor de Tributos PF: análise gratuita!

Direito Tributário para Auditor de Tributos PF: confira a análise e otimize a sua preparação.

Olá, pessoal! Meu nome é Fernando Maurício, sou Auditor Fiscal do Estado de São Paulo, além de Professor do Estratégia Concursos! Atualmente trabalho com Fiscalização Direta de Tributos e conto com mais de 10 anos de experiência neste mundo dos concursos.

Durante esses diversos anos, pude somar experiências pessoais e agregá-las às experiências compartilhadas pelos demais colegas. E são estes ensinamentos que busco transmitir durante meus cursos.

Primeiramente, sobre a banca CESPE (Cebraspe). Trata-se de uma Banca que nos últimos anos realizou diversos concursos importantes da Área Fiscal, retomado o seu grande prestígio na Área. É conhecida pela cobrança de questões de nível médio e difícil.

A Banca CESPE também costuma cobrar jurisprudências, portanto, tenham atenção especial aos Entendimentos dos Tribunais Superiores e às Súmulas apresentadas durante o curso.

Em nossa análise utilizamos aproximadamente 200 questões da disciplina cobradas entre 2011 e 2020 em concursos de Nível Superior. Os resultados obtidos estão apresentados na tabela e no gráfico das páginas a seguir.

concurso, passo, Direito Tributário  para Auditor de Tributos PF

Como podemos perceber pela distribuição acima, nas provas de Direito Tributário da CESPE para Tribunais de Contas, juntando apenas os três assuntos com maior incidência (Crédito Tributário, Limitações ao Poder de Tributar e Obrigação Tributária), você já cobrirá mais de 43% dos pontos disponíveis na disciplina.

E olhando internamente dentro destes importantíssimos assuntos, o tópico mais cobrado de Crédito Tributário é “Extinção do Crédito”. Já dentro de Limitações ao Poder de Tributar, a parte que trata de “Imunidades Tributárias” é a que mais cai. E dentro de Obrigação Tributária, o tópico com maior incidência em prova é “Responsabilidade Tributária”.

Assim, pessoal, conhecendo o que a Banca mais cobra em prova, e se dedicando naquilo que verdadeiramente importa, suas chances de aprovação aumentarão consideravelmente. É o que chamo de Estudo Estratégico.

Diante disso, caros concursandos, invistam BASTANTE tempo no estudo de Direito Tributário e façam MUITOS e MUITOS exercícios. Certamente uma alta pontuação nesta matéria fará com que você se aproxime muito da tão sonhada aprovação.

Gostou da análise de Direito Tributário para Auditor de Tributo PF e deseja conferir a análise das demais matérias? Baixe então o nosso e-book gratuito!

Só que antes de divulgar o link de download, gostaria rapidamente de lhe apresentar melhor o Passo Estratégico.

(Clique na figura para saber mais sobre o Passo Estratégico)

O Passo Estratégico é um método de revisão que possui como objetivo melhorar o nível da sua retenção de conteúdo.

Contempla orientações de revisão, questões comentadas, inúmeros simulados de questões inéditas e até questionários de revisão, com questões subjetivas (isso mesmo!).

Tudo para forçar sua memorização e elevar sua retenção de conteúdo a outro patamar.

Um material bem enxuto, para que você não tenha que despender muito tempo da sua preparação: os PDFs possuem, em média, 30 páginas por assunto.

Dê uma espiada no nosso material, clicando no link abaixo:

Quero conferir o Passo Estratégico p/ PF!

Se você já é nosso aluno do Pacote Completo PF, possui um desconto automático de 20% na aquisição do Passo Estratégico para o PF.

E se você for assinante do Estratégia, já possui acesso ao Passo Estratégico: basta efetuar sua matrícula na área do aluno.

Ah, um aviso bem legal: elaboramos um e-book com 5 dicas estratégicas para realizar revisões eficientes – não deixe de dar uma espiada clicando aqui.

Outro aviso: estamos com uma comunidade muito bacana no Telegram – acesse em https://bit.ly/tgdopasso

Bom, vou me despedindo por aqui, disponibilizando o link para você baixar o(s) e-book(s) do concurso e conferir todas as matérias além de Direito Tributário  para Auditor de Tributos PF: clique aqui.

Um grande abraço,
Prof. Fernando Mauricio
(Siga-nos no Instagram: @passoestrategico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.