Artigo

MAPA convocação: 139 aprovados podem ser chamados

Cerca de 139 aprovados no último concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), realizado no ano de 2017, podem ter sua convocação anunciada até o mês de outubro.

A informação foi divulgada por fonte extraoficial, após uma nota técnica ter sido assinada no dia 16 de setembro de 2020. Entretanto, o documento oficial do Mapa referente a convocação deve ser anunciado no Diário Oficial da União.

A previsão inicial era para 140 convocados, no entanto, a aprovação de um deles está como sub judice, ou seja, aguardando julgamento. A equipe de jornalismo do Estratégia segue em contato com o órgão para esclarecer tais informações.

Vale ressaltar que o Ministério da Agricultura segue empenhado para conseguir a liberação de um novo certame. Isso porque o mesmo solicitou, através de um Parecer encaminhado à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, uma reinterpretação da Lei Complementar nº 173 de 2020, que suspende a realização de concursos até 31 de dezembro de 2021.

O último concurso Mapa ocorreu no ano de 2017. Na ocasião, foram ofertadas 300 vagas efetivas para preenchimento do cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário na área de Médico Veterinário. A banca organizadora foi a Escola de Administração Fazendária, a ESAF.

O certame registrou cerca de 19.165 inscritos na disputa das vagas ofertadas. O que gerou uma concorrência de aproximadamente 64 candidatos por vaga. Foi aplicada Prova Objetiva de conhecimentos gerais e específicos, Prova Discursiva e de Títulos.

Enquanto um novo certame não é divulgado, é importante ir se mantendo atualizado constantemente. E para isso, organizamos um artigo exclusivo, com todas os detalhes sobre o Mapa. Acesse o link abaixo e confira!!

Saiba mais: Concurso MAPA

Quer estudar para o concurso MAPA?

Gostou desta oportunidade e quer começar a se preparar? Então, confira abaixo os cursos exclusivos para este certame:

CURSOS MAPA

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.