Artigo

Home Office: Prefeitura de SP adota modelo permanente para Servidores

O Prefeito da cidade de São Paulo Bruno Covas (PSDB), decretou regime de home office para todos servidores municipais. Essa medida faz com que a Prefeitura estime uma economia de R$ 1 bilhão em sete anos.

É fato que muitos servidores já estão atuando em home office desde que a pandemia de coronavírus (Covid-19) começou. O decreto 59.755 revela que a medida é válida para servidores efetivos e empregados públicos da administração direta, autarquias e fundações do município.

A adesão ao regime é facultativa ao servidor. Os que aceitarem o trabalho remoto terão que assinar e cumprir um plano de trabalho. Conforme o decreto do Prefeito, se as atividades programadas não forem cumpridas, o funcionário poderá ser demitido.

Além disso, terão que cumprir escala semanal de trabalho, permanecer disponíveis para contatos telefônicos e comparecer presencialmente assim que for convocado.

A Secretaria Municipal de Gestão começou a fixar, por portaria, as diretrizes e normas gerais, incluindo restrições à adesão e as condutas vedadas no home office.

Para o mundo dos concursos essa medita impactará na rotina dos novos aprovados, pois, os futuros servidores em alguns casos, poderão cumprir suas jornadas de trabalho em casa.

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos abertos:

Concursos abertos

As previsões para 2020:

CONCURSOS 2020

As oportunidades para 2021:

CONCURSOS 2021

Saiba mais sobre os concursos da região:

Concursos Sudeste

Oportunidades em SP:

Concursos SP

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.